in , ,

Rock in Rio 2019: saiba tudo sobre a nova Cidade do Rock

Por Luísa Born, Thiago Cyrino e Victor Wulfric

Ontem (24), a equipe do Tracklist foi diretamente para a Cidade do Rock, no Rio de Janeiro! Acompanhamos em primeira mão o evento teste do Rock In Rio 2019. Durante todo o dia, reunimos informações que vão ajudar vocês a aproveitarem o festival da melhor forma, mesmo com a grande quantidade de novidades, brinquedos e espetáculos. Vamos lá!

Foto: Divulgação/Rock in Rio

A sensação que tivemos ao entrar no festival foi de uma maior concentração das atrações e maior organização. Chegamos também à conclusão que não será possível para o visitante aproveitar todo o entretenimento que o evento fornece em apenas um dia de evento. Ele está recheado de atrações novas e acreditamos que as filas serão grandes.

O evento teste, apesar de não estar 100% preparado – ainda tinham alguns artistas grafitando algumas áreas, bebedouros sem funcionamento, ausência de tomadas e poucos ajustes técnicos -, foi um sucesso. É válido lembrar que, além dos convidados e imprensa, os membros do Rock in Rio Club puderam participar e levar um convidado junto para curtir o pré Rock in Rio. Outras informações e benefícios do Rock in Rio Club vocês podem encontrar diretamente no site.

Palcos do Rock in Rio 2019

Com relação aos palcos, surgiram alguns extras e mantiveram os clássicos Palco Mundo e Sunset. Agora temos também o “Supernova”, que convida promessas da música para apresentações; o reformulado espaço de música eletrônica, “New Dance Order”; e o Highway Stage, na parte nova chamada Rota 85, com atrativos de rock clássico e blues.

Foto: Divulgação/I Hate Flash

Serviços do Rock in Rio 2019

Alguns aspectos bastante positivos foram citados durante a coletiva de imprensa. Um deles é a presença de bebedouros. Já o outro, o aumento da quantidade de banheiros – que, já de cara, percebemos que era verdade. Para todo canto que você olha, você encontra esses grandes “contêineres” brancos com banheiros bem sinalizados.

Além disso, o festival trouxe esse ano muitas surpresas para o público, e vamos contar das principais que visitamos!

NAVE

Assim que o público entra na Cidade, o grande estádio denominado “Nave” já chama a atenção e nos convida a testá-lo. Com duas opções, pista e arquibancada, indicamos a pista. A Nave é a mais nova grande atração do Rock in Rio e oferece uma experiência sensorial vibrante, que dura cerca de 20 minutos.

A fila pode ficar bastante grande, como aconteceu no nosso caso. Porém, como é uma atração de 5.400 m², comporta um número grande de pessoas, o que torna a fila rápida.

Ao adentrarmos em um ambiente com crateras e pedras gigantes, o espectador é apresentado a um cronômetro no qual marcará o início da simulação. De terremotos a um belíssimo show de luzes, a novidade do Rock in Rio te transporta para uma viagem temporal cheia de natureza, tecnologia e, claro, muita música. A Nave é divertida para adultos e imperdível para as crianças.

Fuerza Bruta

Em seguida, visitamos o espaço que o Fuerza Bruta se apresentará. Sem sombra de dúvidas, foi uma das melhores surpresas que tivemos. O grupo argentino divertiu o público com acrobacias, interatividade, tambores e batidas que fizeram todos dançarem. Eles fizeram um espetáculo especial inédito para o festival e definitivamente vocês não podem perder. São cinco apresentações por dia. Dica: cuidado com a água!

Espaço Favela

Outra novidade que tem uma cenografia enormemente colorida e lúdica, o novo Espaço Favela do Rock in Rio irá trazer mais de 30 apresentações musicais durante o festival. Entre elas, estão grandes manifestações culturais, batalhas de rap e de poesia, além de cantores de funk e até mesmo jazz, heavy metal, samba e rock!

Nomes como Heavy Baile, MC Carol e Tati Quebra Barraco estarão presentes no espaço. O grupo de teatro Nós do Morro, com 40 membros, irá se apresentar três vezes por dia.

Foto: Divulgação/I Hate Flash

Oi GamePlay Arena

Os gamers não ficaram de fora das novidades do Rock In Rio 2019. A Oi GamePlay Arena neste ano conta com a queridinha Game XP, uma derivação do maior game park do mundo.

No espaço de 4 mil m², podemos conferir novidades do mundo dos games e também relembrar nossos jogos antigos favoritos nos muitos fliperamas lá contidos. Não faltam também experiências em realidade virtual e os divertidos palcos de Just Dance, onde acontecerão competições para o público. Influenciadores e artistas com músicas no jogo também estarão presentes.

Os fãs foram à loucura, também, com as estações de jogos das grandes produtoras, como Ubisoft, Konami, Activision e Warner. Na área externa, o jogador poderá ainda tirar fotos com ativações incríveis de filmes como o último da franquia Star Wars, Fortnite e o grande jogo de futebol PES 2020.

Rock District

Entrando mais no espaço, avistamos o que parecia uma rua de um parque da Disneylândia, mas, na verdade, era a Rock District do Rock In Rio 2019. O espaço, completamente decorado com postos de gasolina e garagens retrô, contará com muitas atrações durante os dias de festival.

Posicionado estrategicamente perto da entrada principal, a atração compreende grandes homenagens aos muitos anos de RIR com um bairro inteiro. Em uma simples instalação no Parque Olímpico, o Rock District apresenta uma Calçada da Fama inspirada na de Hollywood e uma Parede da Fama, com marcas de artistas que participaram do espetáculo anteriormente, como Shawn Mendes, Ed Sheeran, etc.

Quanto aos brinquedos da Cidade do Rock, nós preparamos um post específico para você saber tudo sobre essas atrações tão requisitadas do Rock in Rio 2019.

Foto: Thiago Cyrino/Tracklist

Esperamos vocês no maior evento de música do Brasil! Acompanhem a nossa cobertura do Rock in Rio 2019 no nosso site e no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *