Está dada a largada para o Rock in Rio 2019! Faltando menos de um mês para o festival, o Tracklist está preparando uma megacobertura para você acompanhar cada detalhe desta edição do evento. E, cá entre nós: QUE edição! O Rock in Rio 2019 está cheio de novidades que vão além dos shows.

Rock in Rio 2019
Foto: Divulgação

Aliás, o Rock in Rio se autointitula não somente como um festival de música, mas também de entretenimento. São tantas atrações que vale a pena chegar cedo para ver pelo menos parte delas. Só para se ter uma ideia, o espaço físico da Cidade do Rock terá 385 mil m² – 60 mil m² a mais que em 2017.

Além dos tradicionais brinquedos e stands, o que terá de diferente no Rock in Rio 2019? Vem ver as 8 novidades que você PRECISA conferir este ano:

Espaço Favela

Música, dança, gastronomia e outras manifestações culturais vão se reunir no espaço, que visa retratar a pluralidade criativa das comunidades cariocas. Entre as atrações, estão batalhas de SLAM, apresentações do grupo de teatro Nós do Morro e, claro, shows – rap, funk, rock e samba estão entre os gêneros que serão apresentados. Entre as atrações, estão o Heavy Baile com Mc Carol e Tati Quebra Barraco; a Orquestra Maré do Amanhã; e o rapper BK.  

Representação do Espaço Favela. Foto: Carlos Brito/G1

Por que promete? Porque serão mais de 30 apresentações com talentos vindos das comunidades, que por si só são grandes polos artísticos e criativos. O espaço pretende dar ainda mais destaque e visibilidade à cultura urbana e periférica.

GamePlay Arena

Medina já sabe: não se mexe em time que está ganhando. Com o grande sucesso da Game XP em 2017, o Rock in Rio 2019 também vai apostar em um espaço dedicado aos jogos e à tecnologia, que estará à disposição do público em todos os dias de festival.

Por que promete? Porque, provavelmente, será uma das atrações mais visitadas do evento. Os amantes dos games vão conferir novidades, demonstrações e competições dos mais variados jogos.  

Supernova

Temos um novo palco no Rock in Rio 2019! O Supernova vai destacar a presença de bandas brasileiras. Serão cinco shows diários e 35 atrações, com nomes como Oriente, Vivendo do Ócio e muito mais.

Por que promete? Porque resgata o triunfo de qualquer festival: descobrir bandas novas! Muitos nomes de diversos estilos musicais passarão pelo novo espaço do festival, e será uma excelente oportunidade para atualizar sua playlist com o melhor da música nacional.

Nave

Música, arte e tecnologia se reúnem no espaço, que tem o objetivo de refletir sobre o nosso futuro. Utilizando-se de recursos sensoriais, as atividades na Nave terão o apoio da maior tela de projeção do mundo – são 5.400 m² que vão auxiliar nas experiências ali vividas.

Por que promete? Porque será uma atividade totalmente imersiva, que vai mexer com realidade virtual, efeitos sonoros e olfativos, projeções e cenografias. Ou seja: é para impressionar!

Fuerza Bruta

O grupo Fuerza Bruta é conhecido por performances extremamente criativas, que também envolvem dança e acrobacias. No festival, os argentinos farão cinco espetáculos diários para o público, nos quais vão revisitar toda a história do Rock in Rio. E é claro que não pode faltar música ao vivo: o grupo AfroReggae e DJs vão participar das apresentações.

Foto: Divulgação

Por que promete? Porque o grupo faz apresentações impressionantes, que mexem com todos os sentidos. Mais de 5 milhões de espectadores no mundo inteiro já assistiram às suas exibições – portanto, vale muito a pena presenciá-los no Rock in Rio em um espetáculo totalmente exclusivo. Além disso, será uma forma lúdica e divertida de conhecer a trajetória do festival.

Rota 85

Falando em história do Rock in Rio, esta edição vai contar com um espaço dedicado ao ano de 1985 – primeiro ano do festival. A Rota 85, inspirada na famosa rodovia norte-americana Rota 66, terá um cenário vintage – ótimo para tirar fotos, hein? Com pontos como um posto de gasolina e um bar com lembranças destes 34 anos de história do festival, a atração tem o propósito de relembrar e celebrar o ano de nascimento do evento.

Por que promete? Porque será uma verdadeira viagem no tempo, com uma baita cenografia! Além disso, prepare-se para assistir aos famosos casamentos celebrados no Rock in Rio, pois a tradicional capela do festival estará incluída no espaço.  

Rock Street Asia

Enquanto não temos K-pop no Rock in Rio, vale a pena conhecer o espaço dedicado à cultura de alguns países do Oriente. Em 200 metros de extensão, o público vai poder conferir shows de gêneros como folk metal, blues e rock, com grupos de países como China, Taiwan e Coreia do Sul; espetáculos de taiko, os tradicionais tambores japoneses; e apresentações de dança, incluindo coreografias típicas da indústria de cinema indiana, com o grupo Bollywood Brazil.

Representação da Rock Street Asia. Arte: Divulgação/Rock in Rio

Por que promete? Porque a Rock Street já é um clássico do festival, e a homenagem à Ásia vai ajudar a propagar a cultura oriental ao público. Para quem é fã, o espaço é um prato cheio!

Rock District

Dança e música serão os pontos altos da rua do Rock, que fez sucesso em 2017 e está voltando ao Rock in Rio 2019. Vai ser impossível ficar parado com as intervenções do Ballet da Cia. Nós da Dança: o grupo fará releituras de clipes como “Single Ladies”, da Beyoncé, e “Bad Romance”, da Lady Gaga! Para completar a festa, um palco vai receber atrações nacionais e internacionais em todos os dias de festival.

Por que promete? Porque, além dos shows e das apresentações de dança, o público vai ver, de pertinho, uma Calçada da Fama e um Wall of Fame digno de Hollywood, com as marcas das mãos de personalidades como Shawn Mendes e Ed Sheeran.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.