in , , ,

Rock in Rio 2019: como ir ao máximo de brinquedos possíveis

Por Luísa Born, Thiago Cyrino e Victor Wulfric

Se você veio até aqui, é porque provavelmente está preocupado em como fazer para ir a seus brinquedos favoritos no Rock in Rio 2019, né? Pois fique tranquilo! Estamos aqui para fazer essa jornada mais fácil e menos estressante para você.

De início, precisamos relembrar que os destaques desta edição são a tirolesa, a montanha-russa, o grandioso Mega Drop e a clássica roda gigante. Além disso, temos espaços de entretenimento que também são de grande interesse: a Arena Fuerza Bruta e a NAVE.

Você precisa de antemão já organizar quais são suas prioridades nesta edição, de acordo com a quantidade de dias em que você estará presente. Sabemos também que, visto os preços dos ingressos, a grande maioria vai apenas em um dia do festival. Portanto, este post serve de auxílio para que você possa organizar o tempo da melhor forma e curtir todos os brinquedos da maior experiência musical do mundo.

Brinquedos do Rock in Rio 2019

Tirolesa

A tirolesa é uma das atrações mais memoráveis do Rock in Rio. Localizada em frente ao Palco Mundo, em uma grande torre, ela atrai um público enorme durante todo o festival.

O segredo da tirolesa é: chegue cedo. Se você não quer perder essa atração de jeito nenhum, a opção mais segura que você tem é de ir direto ao brinquedo e entrar na fila assim que chegar no festival. No evento teste, onde o público é consideravelmente menor, a equipe do Tracklist foi direto para para a atração, sendo os primeiros a estreá-la.

Foto: Divulgação/I Hate Flash

Por ser uma atração que demanda grande montagem de equipamentos de segurança e de duas a três pessoas pulando ao mesmo tempo, o andamento da fila acaba sendo mais lento. O que faz, talvez, da tirolesa, a atração mais difícil de ir caso não se vá no início. O tempo de descida é de, em média, dez segundos, mas podemos afirmar que a vista da Cidade é de tirar o fôlego! Apesar de ser bem rápido, para os amantes de aventura e também para os curiosos, com certeza valerá a pena.

Quer uma dica para achar a tirolesa no grande mar de pessoas do festival? Procure pelo grande palco principal, o Mundo. O brinquedo estará à esquerda do palco. Boa sorte!

Montanha-russa

A montanha-russa se encontra no outro setor do festival – exatamente ao lado do New Dance Order, o enorme palco de música eletrônica, do mega drop e do Espaço Favela.

O brinquedo, assim como a tirolesa, é uma atração que costuma atrair uma grande quantidade de público. Porém, nesta ano, trata-se da maior montanha-russa itinerária da América Latina. São dois carros com 28 lugares que funcionam ao mesmo tempo nos trilhos, então a fila está sempre andando.

Ao chegar no brinquedo no evento teste, logo após a tirolesa, a equipe do Tracklist percebeu, com susto, o tamanho da fila. Mas realmente não passava daquilo, uma vez que a fila andou bem rápido e foi possível curtir muito! O percurso conta ainda com uma inversão em looping e sua duração é de média 40 segundos.

A montanha-russa não é assustadora. Pelo contrário: apesar de seu tamanho, ela é do que tipo que faz você deixar o medo de lado e aproveitar. Desta forma, se você quer organizar seu tempo, lembre-se de que, talvez, a montanha-russa seja de mais fácil acesso do que a tirolesa, mas você também poderá um certo tempo na fila. Caso queira, a sequência das duas -assim como fizemos – pode vir a ser uma ótima opção.

Mega Drop

Conhecido popularmente como “Kaboom”, o elevador que despenca é outra grande atração. De experiências passadas, a fila não fica enorme em nenhum momento durante o festival – mas é sempre bom lembrar que, nos dias do evento teste, vemos menos pessoas.

A fila anda mais rapidamente porque são sentadas no brinquedo várias pessoas de uma vez só, e também pelo tempo de atração – uma descida, somente. Nós achamos que se você realmente ama o Mega Drop, a experiência será maravilhosa, ainda mais se a fila estiver pequena. Caso contrário, talvez seja melhor pular a atração por ser muito curta e o festival muito grande.

Roda Gigante

Todos já vimos ou ouvimos falar da Roda Gigante da Cidade do Rock. Apesar da facilidade de ser vista, talvez ela não seja tão fácil assim de ser conquistada. Mas, calma! Por partes.

Foto: Divulgação/I Hate Flash

Assim como as outras, e talvez até mais, a atração da Roda Gigante é alvo pelo público de todas as idades. Dessa forma, ela está quase sempre muito cheia. O ponto positivo dela é que consegue transportar uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo, mas pelo fato da atração demorar um pouquinho a fila acaba sendo um pouco mais demorada de qualquer forma. Então, se ela é sua prioridade, tente ir o quanto antes, caso contrário ela poderá estar lotada quando você for, como quase sempre está.

Agendamento no Rock in Rio 2019

Não nos foi informado se os brinquedos terão agendamento, como aconteceu nas edições de 2015 e 2017. Caso isso aconteça, aconselhamos que você vá, prioritariamente, aos brinquedos que deseja curtir assim que chegar! Desta maneira, seu nome já estará na fila de espera digital para o brinquedo, com a tecnologia RFID de sua pulseira-ingresso.

O Tracklist indica, então, a ida aos brinquedos do Rock in Rio 2019 nesta ordem:

1 – Tirolesa
2 – Roda-gigante
3 – Montanha-russa
4 – Mega Drop

Esperamos que você tenha uma ótima diversão durante os dias de festival e, quem sabe, não nos encontremos por lá? Acompanhe a nossa cobertura do Rock in Rio 2019 no nosso site e no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *