in

No mês do orgulho LGBTQIA+, Rina Sawayama estampa capa da Billboard

Nesta quarta (02), a Billboard lançou a edição do mês de junho de sua revista mensal em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+, intitulada “Como Rina Sawayama virou do pop adverso a uma das mais fã bases que mais crescem”.

Leia também: Rina Sawayama confirma parceria com Lady Gaga

Saiba mais sobre Rina Sawayama na Billboard

A Billboard cita Rina como uma das vozes “estranhas” mais emocionantes da música pop e que vem construindo uma carreira sadia, graças a sua identidade forte presente em suas letras e por uma sonoridade obliterantemente imersiva.

Rina Sawayama cita que há anos atrás jamais imaginaria estar com uma carreira consolidada, principalmente por trazer elementos incomuns na música pop. Mas ao lançar de brincadeira a demo de “STFU!”, viu que podia ir longe sem mudar sua artisticidade.

A música, que consiste em um desabafo íntimo repleto de palavrões, também se categoriza como punk pop-rock.

“STFU!” deu visibilidade à Rina mesmo dentro do mercado independente da música britânica. A japonesa confessa estar aliviada que ao assinar contrato com uma gravadora ela não precisou se readaptar ao pop que conquista públicos pela fórmula.

“Eu acho que esse é o benefício de eu esperar tanto tempo. Se eu tivesse sido mais jovem, eu poderia ter sido como, ‘Oh, não. Eu preciso mudar meu som”, disse Rina para a Billboard.

Rina é assumidamente fã de Lady Gaga e revela que sua influência e o uso do synth-pop tem forte inspirações na Mother Monster. Veja um trecho da entrevista onde a revista explica melhor a forma imersiva da artista trabalhar sua sonoridade.

Leia também: Rina Sawayama lança álbum de estreia eclético e com personalidade

Ao longo de “Sawayama”, ela gira com facilidade de New Jack Swing para stadium rock para slinky club beats. Carimbar tudo isso são influências dos dias Y2K, quando Korn e Britney Spears disputavam o primeiro lugar no Total Request Live da MTV. ‘Eu amo o caos daquela época’, diz Sawayama, que na conversa é entusiasmado e rápido para rir, geralmente consigo mesma, segundo trecho da entrevista da Billboard, edição de junho de 2021.

Reprodução/Billboard

De longe o maior sucesso de Rina Sawayama é “XS”, uma música animada uma junção cautelosa do dance-pop com o punk rock, cuja letra fala sobre consumismo.

Leia também: Rina Sawayama fez seu Tiny Desk; 6 outros artistas que queríamos ver no projeto

Apesar de não ter conquistado ainda grandes hits, Rina vem sendo cativando público, a mídia e até outros artistas A-lists. A cantora inclusive lançou parcerias com o DJ BloodPop e com o cantor Elton John.

Na entrevista, também foi pautada a questão do preconceito que Rina e outros artistas orientais vêm passando.

Rina Sawayama afirmou para a Billboard que já está trabalhando em seu segundo álbum de estúdio e que em breve embarca em uma turnê do álbum “Sawayama”.

Rina está trabalhando em seu segundo álbum, que ela promete que vai minar ainda mais referências de esquerda de décadas passadas. No outono, ela finalmente embarcará em uma turnê remarcada pelo Reino Unido e Irlanda, tocando em alguns locais que são o dobro ou o triplo do tamanho daqueles que ela planejava bater pré-pandemia. (Uma turnê norte-americana, originalmente programada para o final deste ano, está agora reservada para a próxima primavera ao lado de outras datas europeias)”, diz o trecho da matéria da publicação.

Para os planos futuros, Rina também contracenará com Keanu Reeves em “John Wick 4”.

Confira o shoot:

Reprodução/Billboard
Reprodução/Billboard
Reprodução/Billboard
Reprodução/Billboard
Reprodução/Billboard

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *