in , ,

Rina Sawayama fez seu Tiny Desk; 6 outros artistas que queríamos ver no projeto

tiny desk artistas

O Tiny Desk, série de shows produzidos pela NPR, é uma das apresentações ao vivo mais querida pelos fãs dos mais diversos artistas.

O objetivo do projeto é realizar um show mais intimista, com versões acústicas de grandes sucessos dos artistas. Antes da pandemia, ele era gravado na famosa mesa de Bob Boilen, localizada no prédio na NPR em Washington. Agora, com a necessidade do distanciamento social, os cantores improvisam seus próprios cenários minimalistas dentro de suas casas.

Uma das participações mais recentes no projeto foi Rina Sawayama. A cantora foi muito aclamada em 2020 pelo seu álbum debut ‘SAWAYAMA‘, que mistura um pop brilhante com toques de R&B e rock clássico. Sua performance no Tiny Desk trouxe o tom de drama e afinco que se nota no álbum.

Rina apresentou uma setlist de 3 músicas: ‘Dynasty‘, ‘XS‘ e o single ‘Chosen Family‘ para finalizar. Assista a performance completa no YouTube:

tiny desk artistas
Foto: Reprodução/YouTube

Entretanto, mesmo com shows incríveis, grandes nomes nunca passaram pelo Tiny Desk, deixando seus fãs implorando por essa performance. Separamos nessa lista alguns shows que gostaríamos de ver no projeto. Confira:

6 artistas que gostaríamos de ver no Tiny Desk Concert

1. Frank Ocean

O cantor e compositor é uma das participações mais pedidas para o Tiny Desk. Frank Ocean entregaria um show repleto de vocais certeiros e músicas icônicas de sua carreira.

Em março de 2018, os fãs decidiram fazer uma campanha para que o cantor participasse da série de shows. Através do Twitter, os admiradores de Frank se mobilizaram até chegar em um redator, editor e produtor do NPR, que rapidamente deu uma resposta aos pedidos.

https://twitter.com/totalvibration/status/977214952384745472
“Podemos começar uma campanha formal para levar Frank Ocean ao Tiny Desk?” “Diga a ele para atender nossas ligações.”

O último álbum de Frank Ocean, ‘Blonde‘, foi lançado em 2016. Há alguns meses o cantor apagou todas as suas fotos do Instagram e, desde então, não postou mais nada. Se houver alguma possibilidade de um novo álbum a caminho, as esperanças de seu show no Tiny Desk também aumentam.

2. SZA

SZA também seria uma escolha perfeita para o Tiny Desk. Sua voz suave encantaria a qualquer um em versões mais intimistas.

A parte mais triste para os fãs da cantora é que seu show no Tiny Desk chegou muito perto de acontecer em 2018, mas precisou ser cancelado por conta de um problema nas cordas vocais.

Através do Twitter, Bob Boilen, criador da série, publicou algumas fotos da visita de SZA no escritório. Ele explicou que como forma de se desculpar pelo cancelamento, ela conversou, abraçou e tirou fotos com todos os funcionários e as pessoas que foram até lá para vê-la.

3. Lorde

Outra artista que se encaixa na proposta do Tiny Desk sem esforços é Lorde. Suas melodias melancólicas e vocais poderosos marcariam sua participação no projeto.

Os fãs da cantora pedem por um show na série da NPR já há algum tempo, e não vão desistir! No início do mês, a conta oficial do NPR fez um tweet citando a música ‘Ribs‘, da cantora. A fan base não perdeu tempo, e já sugeriu um convite para Lorde gravar seu show do Tiny Desk.

https://twitter.com/LordeUpdatesBR/status/1379548177217507335

O último álbum da artista, ‘Melodrama‘, foi lançado em 2017 e, desde então, os admiradores da cantora aguardam ansiosamente por um novo projeto. Lorde, entretanto, prometeu que teria novidades esse ano. Até agora, nada foi confirmado, mas com uma nova era e novas músicas, a possiblidade de sua participação no Tiny Desk aumenta.

4. Bruno Mars

Bruno Mars deu início em 2021 a uma nova era ao lado de Anderson .Paak. Silk Sonic é o nome do supergrupo de R&B composto pelos dois cantores, que teve seu primeiro single, ‘Leave The Door Open‘, lançado em março.

Anderson .Paak já participou do Tiny Desk, em 2016, acompanhado da banda The Free Nationals. Agora, os fãs torcem para que nessa era, uma nova participação na série seja gravada, dessa vez, na companhia de Bruno Mars.

O álbum debut do grupo será lançado ainda esse ano, e as expectativas para um show dos artistas no Tiny Desk é alta!

5. Beyoncé

Beyoncé sempre impressiona não só por sua voz, mas também pelas performances completas que entrega, com grandes produções, palcos e telões. Por isso, seria uma experiência única vê-la cantando de forma mais intimista e acústica.

A vontade dos fãs pela participação da cantora no projeto é tão grande, que existe até mesmo um abaixo-assinado para tentar levá-la até a NPR.

6. Ariana Grande

Conhecida e amada por seus vocais inacreditáveis, Ariana Grande também é um grande nome da música que já fez de tudo, mas nunca passou pela mesa de Bob Boilen.

Mesmo com seis álbuns lançados, ela nunca participou do Tiny Desk. Atualmente, tudo que os fãs querem é que ela apresente alguma versão ao vivo de ‘Positions‘, seu mais recente álbum. E então, se essa performance acontecer no Tiny Desk, melhor ainda!

https://twitter.com/gainsarianafans/status/1382784700637413381

Leia também: Tiny Desk: 5 artistas brasileiros que adoraríamos ver na session


Quais outros artistas você gostaria de ver no Tiny Desk Concerts? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *