Desde o lançamento do seu último álbum em 2016, Anti, Rihanna está distante do mundo da música. Entretanto, a artista se destacou em diversos outros setores, mantendo-se sempre em ascensão.
Vamos lembrar dessas realizações da nossa Bad Girl Riri?
1. Fenty Beauty
Revolucionando o mercado da beleza, Rihanna trouxe em seu novo projeto, a inclusão, a importância da diversidade e o sucesso da mulher negra. Assim, em seu primeiro ano, a marca conquistou êxito mundial, além de ser considerada uma das melhores novidades de 2017 pela revista Time.
Dessa forma, almejando alcançar uma visão de “Beleza Para Todos”, a Fenty Beauty lançou 40 tonalidades de base, que hoje já conta com 50 tons. Bem como, a disponibilização da marca para todas as mulheres. O seu lançamento se deu em 17 países no mesmo dia e na mesma hora, tendo efeitos gloriosos nos consumidores e mercado.
Portanto, a abrangência em cultura e pluralidade lhe rendeu frutos positivos, que a permitiu se destacar logo de primeira em seu mais novo trabalho fora do meio musical.
2. O show da Savage X Fenty
Um ícone da beleza não poderia ficar longe da moda. Assim, Rihanna construiu mais um império entre esses anos distante da indústria musical. Pois, conhecida como Savage X Fenty, a linha de lingerie criada pela barbadiana é hoje fenômeno mundial.
E não muito diferente de outras marcas, as peças íntimas fundada por Riri são exibidas em um desfile que contêm desde apresentações musicais a modelos em todos os tons de pele, com inúmeras formas corporais, cruzando fronteira de gêneros.
O evento emana diversidade e poder, além de apresentar Rihanna em ação escolhendo tecidos e participando da criação do desfile. Ademais, a cantora optou por uma transmissão mais moderna, que sai da televisão e aparece diretamente na plataforma de streaming.
Sendo assim, a 2ª edição da Savage X Fenty estreou exclusivamente na Amazon, transportando o telespectador para um universo pop, de entretenimento e versatilidade.
3. Rihanna: ativista do ano
Usando seu papel ativo e impactador, Rihanna estabeleceu atos sociais por todo o mundo. Rihanna já lutou contra o HIV desenhando uma coleção de roupa chamada de Moda Contra a AIDS. Aliás, sem falar do momento em que se reuniu com o Príncipe Harry para fazer o teste de HIV na frente do mundo inteiro.
Ela também já travou uma luta pela educação infantil no ano de 2017 visitando escolas e conhecendo professores em Malawi, na África.
Em nome da sua Clara Lionel Foundation, fundada em 2012 por Rihanna, que foca na luta pela educação, na melhoria das condições de saúde e acesso à cultura em todo o mundo, a artista hasteou a importância da bandeira da educação na contemporaneidade.
Acredito fortemente que todas as crianças, em todo o lado, devem ter a oportunidade de ascender a uma educação de qualidade.
4. Rihanna destacou-se na pandemia
Em meio a um ano pandêmico, a diva pop doou US$ 5 milhões para combater a Covid-19 nos Estados Unidos e no Haiti. Por meio da sua ONG, o valor foi destinado para ajudar a combater a disseminação da doença pelo mundo.
A diretora, Justine Lucas, da Fundação Clara Lionel disse em comunicado,
Nunca foi tão importante ou urgente proteger e preparar comunidades marginalizadas e carentes — aquelas que serão mais afetadas por essa pandemia
Logo, conforme o comunicado, a quantia foi utilizada para atender às necessidades que a população desses países precisavam, como aceleração de testes, equipamentos de proteção para os profissionais de saúde e em laboratórios e UTI e banco de alimentos.
E você, sente saudades da nossa Robbyn Fenty na música? A gente também. Porém, é incrível saber o impacto da artista em outros âmbitos, e como tal ação provoca mudanças no cenário social e midiático.