trilha sonora gossip girl

7 momentos em que a trilha sonora de Gossip Girl nos deixou nostálgicos

A série adolescente Gossip Girl marcou os jovens da década de 2000. Entre os muitos fatores chamativos da […]

Por em 5 de janeiro de 2021

A série adolescente Gossip Girl marcou os jovens da década de 2000. Entre os muitos fatores chamativos da trama, um que traz muita nostalgia a quem assiste a série atualmente é a trilha sonora. 

Gossip Girl ficou marcada por retratar todo o glamour e os escândalos da elite de Manhattam, em Nova York. A produção chamou atenção pelos looks usados pelas protagonistas Serena (Blake Lively) e Blair (Leighton Meester) e não demorou para se tornar referência no mundo da moda. 

Entretanto, uma das peças mais marcantes da série é a trilha sonora. Repleta de hits e cantores que amamos, é impossível a trilha não deixar uma marca em quem assiste a série. 

Com a recente saída de Gossip Girl do catálogo da Netflix e a produção do reboot da série pela HBO, separamos nessa lista alguns momentos em que essa trilha sonora nos deixou nostálgicos. Confira!

trilha sonora gossip girl
Foto: Reprodução

Leia também: Ouça 6 versões de músicas pop em “Bridgerton”, série da Netflix

1. Beautiful Girls – Sean Kingston

Em uma das cenas mais lembradas da série, após uma discussão, Serena e Blair saem pelas ruas de Nova York tirando várias fotos com os designs de Eleanor Waldorf.

É um dos momentos mais sinceros da amizade das protagonistas. A junção de looks, cores e a música tornam a cena inesquecível para os fãs da série.

2. Apologize – One Republic

Ao final do episódio, a narração da Gossip Girl entra acompanhada da música, formando uma junção perfeita para sentir a nostalgia.

A cena mostra Dan (Penn Badgley) e Serena em um dos melhores momentos de seu relacionamento, logo no início.

3. The Only Exception – Paramore

Para finalizar um dos famosos episódios de Thanksgiving, The Only Exception foi a música escolhida.

Na cena, Nate (Chace Crawford) se declara para Serena, que se vê frente a uma decisão difícil a ser tomada.

4. Bad Romance – Lady Gaga

A própria Lady Gaga fez uma participação especial na série com uma performance que deixou a trilha sonora ainda melhor.

Bad Romance foi escolhida para representar o momento em que Dan se encontra em um momento conturbado em seu relacionamento com Olivia, interpretada por Hilary Duff.

5. Teenage Dream – Katy Perry

Em uma cena típica Serena e Blair, as amigas fazem compras em Paris enquanto conversam sobre faculdade e o encontro duplo que terão mais tarde naquele dia.

6. Thinking About You – Frank Ocean

A música casa perfeitamente com a cena que mostra Blair e Chuck (Ed Westwick) em suas batalhas para poderem ficar muitos. Enquanto isso, Dan e Serena se entendem e algo entre eles volta a aparecer.

7. We Are Young – Fun ft. Janelle Monáe

No final da quinta temporada, os personagens principais estão passando por mudanças em suas vidas. We Are Young consegue retratar o momento musicalmente, tornando a cena final da temporada uma das mais marcantes de Gossip Girl.

Qual desses momentos é o seu favorito? Conte para a gente nas redes sociais!


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!