Foi revelado nesta quinta-feira, 21 de julho, que Ricky Martin venceu a ação movida contra ele por conta de uma acusação de assédio. Quem estava acusando era seu sobrinho, de 21 anos, que retirou as acusações. Entenda o caso a seguir.
Sobrinho de Ricky Martin retira acusações de assédio
Em audiência que aconteceu nesta quinta-feira, o caso de acusação de assédio sexual por parte do jovem contra seu tio, Rick Martin, foi encerrado. “Assim como havíamos antecipado, a ordem de proteção temporária não foi prorrogada pelo Tribunal”, começa o comunicado dos advogados do cantor (via Variety).
A ordem foi emitida no dia 1º de julho, quando Martin foi acusado de violência doméstica. Com base nas provas apresentadas anteriormente, segundo o jornal de Porto Rico El Vocero, o artista e a vítima se relacionaram por sete meses, mas já estavam separados há dois anos. Entretanto, sem aceitar a separação, o cantor foi denunciado de entrar em contato com frequência e de ter perambulado, pelo menos, três vezes próximo à residência do denunciante.
Relembre aqui: Ricky Martin é acusado de violência doméstica; entenda o caso
“O acusador confirmou ao tribunal que sua decisão de arquivar o assunto foi apenas dele, sem qualquer influência ou pressão externa, e o acusador confirmou que estava satisfeito com sua representação legal no assunto. O pedido partiu do acusador pedindo o arquivamento do caso. Isso nunca foi nada mais do que um indivíduo problemático fazendo falsas alegações sem absolutamente nada para substanciar. Estamos felizes que nosso cliente viu a justiça feita e agora pode seguir em frente com sua vida e sua carreira”, declararam os advogados.
“Ricky Martin, é claro, nunca esteve – e nunca estaria – envolvido em qualquer tipo de relacionamento sexual ou romântico com seu sobrinho”, disse Martin Singer, advogado de Ricky. “A ideia não é apenas falsa, é nojenta. Todos esperamos que esse homem receba a ajuda de que precisa com tanta urgência. Mas, acima de tudo, estamos ansiosos para que esse caso terrível seja arquivado assim que um juiz analisar os fatos”, concluiu a defesa.
Foi noticiado também que o irmão do cantor afirma que o sobrinho de Martin está “lutando com profundos desafios de saúde mental”.