A série “Rainha Charlotte” estreou na última quinta-feira, dia 4 de maio, e contou com uma recepção estrondosa por parte do público – gerando questionamentos sobre uma possível 2ª temporada.
Leia mais: Greve dos roteiristas: entenda o caso em Hollywood
Leia mais: Maio de 2023: confira lançamentos dos serviços de streaming
Até o momento, a produção de Shonda Rhimes conquistou mais de 148 milhões de horas assistidas na plataforma de streaming. De acordo com as estimativas, o seriado pode se aproximar (ou até mesmo ultrapassar) os números de “Bridgerton”, série originária do novo título, que conseguiu mais de 600 milhões de horas assistidas no primeiro mês; tanto na primeira quanto na segunda temporada.
O spin-off de “Bridgerton” gira em torno da história da Rainha Charlotte, intercalando enredos do presente e do passado da personagem. Entre outras tramas, a série mostra o romance da jovem Charlotte (Golda Rosheuvel) com o Rei George (Corey Mylchreest).
“Rainha Charlotte” terá 2ª temporada? Criadora da produção explica
Em entrevista para o veículo Entertainment Weekly, Shonda Rhimes falou um pouco sobre o futuro da série. De acordo com a criadora do seriado, “Rainha Charlotte” foi produzida como uma minissérie. No entanto, ela não descarta totalmente a possibilidade de uma sequência.
“Eu poderia viver com Charlotte e George para sempre, mas contamos uma história muito específica e fechada que acho que é um conto completo desse amor complicado e imperfeito. Mas não estou descartando nada, porque nunca se sabe”, declarou.
Apesar do futuro de “Rainha Charlotte” ser incerto, a produção original – “Bridgerton” – já possui 3ª e 4ª temporadas confirmadas pela Netflix. A próxima leva de episódios deve chegar ao catálogo do serviço de streaming ainda este ano.