in

“Quero que me vejam como humana”. Mayra comenta EP

Durante o aquecimento para o lançamento de seu primeiro EP, Mayra falou com a gente por telefone e contou a importância de seu primeiro trabalho solo e como quer ser vista pelo público.

A cantora que ganhou fama internacional por intermédio do duo College 11 tem uma mensagem para o público que já conhece seu trabalho e para aqueles que ainda vão conhecer “A coisa mais importante para mim, é ser vista como ser humano”.

Após se abrir e dizer que enfrenta problemas mentais, a cantora viu na música e principalmente na composição uma forma de lutar contra esse mal que está presente no seu dia a dia.

No início de sua adolescência, Mayra era inspirada por bandas como McFly, Paramore e All Time Low, Mayra começou a compor canções que hoje julga “bem ruinzinhas”, mas que ainda assim esses artistas foram de suma importância na hora de aprender a se expressar através da música.


O EP Voices trás três canções que buscam contar uma única história e os relatos feitos de maneira melódica mostram vulnerabilidade, onde momentos de depressão e ansiedade são bastante evidentes.

A música “Listening” é a primeira faixa do trabalho, porque ela é o pontapé para o reconhecimento de tudo que estava acontecendo. É aquele “basta” – nas palavras de Mayra. Já “Looking For You” é uma canção onde a cantora fala sobre se encontrar, saber quem é e o seu lugar.

“Eu sou artista, mas eu sou ser humano […] Vivi coisas difíceis, sabe?! E chegou a hora de falar sobre coisas que ninguém sabe.” Mayra, de maneira honesta compartilha sobre o momento que vivia quando compôs a faixa “Monster” e fala que esse foi um dos momentos mais pesados de sua vida, onde não trocava de roupa, não tinha motivação para ir ao estúdio e queria apenas ficar trancada, sozinha. Essa canção foi de extrema importância no processo de cura da cantora. Ela assume que a música é a Mayra, mas não representa mais a forma que vive hoje.

A artista enfatiza o seu interesse em que as pessoas ouçam as canções na ordem que estão dispostas no EP e assim, conseguirão conhecer sobre quem é, seus medos, demônios e dificuldades que enfrentou no campo da mente.

Mayra confirmou que todas as três músicas no EP “Voices” ganharão um clipe ou parte visual que serão liberados nas próximas três semanas.

Com o fim da dupla College 11 que foi assinada pela Disney, Mayra e Bruno Martini não desfizeram os laços de amizade, que acabaram resultando em outros trabalhos musicais e culminaram na parceria para o EP “Voices”, onde Bruno realizou a produção de todas as canções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *