in

Quem é Ava Max e por que você precisa ficar de olho nela?

Passando pela timeline, é possível que você já tenha batido o olho no nome de Ava Max ou, quem sabe, já até ouviu algumas de suas músicas na rádio ou em alguma playlist. Com a proximidade de seu primeiro álbum de estúdio “Heaven & Hell”, que será lançado no dia 18 de setembro, hoje estamos aqui para fazer um aquecimento e apresentar um pouco mais dessa grande aposta para o cenário pop!

Quem é Ava Max?

https://twitter.com/AvaMaxBrasil/status/1105271747551604738?s=20

Ava Max, nome artístico de Amanda Koci, assim como Dua Lipa, Rita Ora e Bebe Rexha, é uma cantora de origem albanesa. Seus pais fugiram de seu país de origem e conseguiram se estabelecer anos mais tarde nos Estados Unidos, onde Ava nasceu.  

Mostrando talento para a música, sua família desde cedo apostou muito em suas habilidades. Por isso, quando ela completou 14 anos, eles decidiram se mudar para Los Angeles, onde Ava poderia ter mais oportunidades para seguir a carreira como cantora.  

Como a Ava Max “surgiu” na indústria musical?

Foto: Reprodução/Instagram

Atualmente com mais de 30 milhões de ouvintes semanais no Spotify, Ava Max pode ter aparecido para o grande público “do nada”, mas o que muitos não sabem é que ela já estava trabalhando há algum tempo em sua carreira musical.

Em uma entrevista para a Rolling Stone, a cantora conta que o início de sua carreira foi bem frustante. Como ela se mudou para Los Angeles muito jovem, a maioria dos produtores não levavam a sério o seu trabalho.

Depois de ser rejeitada por inúmeras gravadoras, o caminho que a levou à escolha certa foi quase como um acaso. Ava contou que, em certa noite, ela saiu com suas amigas e de repente foi parar na festa de aniversário de Cirkut, um grande produtor  que já trabalhou com Katy Perry (“Roar”), Miley Cyrus (“Wrecking Ball”), e várias outras cantoras pop. A partir desse momento sua vida mudou para sempre e foi quando ambos começaram a trabalhar juntos. Após postar algumas músicas na internet, Ava Max assinou o contrato com a sua gravadora “Atlantic Records”, em 2017.

Quais são as suas influências?

Ava conta que sempre foi apaixonada pela música pop e suas grandes influências que a fizeram seguir a carreira como cantora são Mariah Carrey, Whitney Huston, Gwen Stefani, Madonna e Britney Spears.

Em uma entrevista para a Teen Vogue, a cantora comentou que a sua grande paixão é a música pop dos anos 80 e 90. Por isso, esse estilo é a sua maior referência, por serem músicas para cima, dançantes e com uma mensagem forte.

Pacote pop completo

Como notamos, as suas referências realmente respigam em sua atitude e sonoridade. Grande parte do singles lançados até hoje possuem os elementos essenciais da música pop: videoclipes grandiosos, coreografias, looks extravagantes, produções dançantes e refrões marcantes.

Você é um grande entusiasta da música pop? Então Ava Max é um prato cheio para você! Inclusive, uma curiosidade é que na música “Torn”, é possível escutar o sample de um grande clássico do ABBA, “Gimme! Gimme! Gimme!”.

O grande hit

Após o lançamento de algumas parcerias e singles avulsos,  o primeiro grande sucesso da carreira de Ava só foi acontecer em 2018, com “Sweet But Physco”.

O interessante é que esse single que não explodiu de primeira. Ele foi crescendo pouco a pouco nas rádios, até se estabelecer como o maior hit de sua carreira até o momento.

A música fez enorme sucesso globalmente, chegando ao topo das paradas em 14 países, incluindo o Reino Unido. Atualmente a música conta com mais de 2 bilhões de streams mundiais.

“Heaven & Hell”: o primeiro álbum de estúdio

Foto: Divulgação/Warner Music

De 2018 até o anúncio oficial do álbum, “Heaven & Hell”, Ava Max lançou uma série de singles acompanhados de videoclipes com estéticas e figurinos dignos de uma diva pop.

Como o título e a capa propõem, o disco deve ser separado em dois momentos, para captar as diferentes essências da artista. “Kings & Queens”, que representa o lado “Heaven” do álbum, tem crescido consideravelmente nas paradas musicais. O clipe atualmente tem mais de 71 milhões de visualizações e está em #5 lugar no iTunes global e europeu.

Leia também: Os 25 melhores singles de 2020… até agora

“Who’s Laughing Now”, o atual single da cantora, opta por um ritmo “mid-tempo”, com influências tropicais e melodias do anos 90, destoando um pouco mais de seu lançamento anterior, mas sem deixar de ser o pop de Ava Max que já conhecemos.

A tracklist do álbum ainda não foi confirmada oficialmente, mas acredita-se que além de “Who’s Laughing Now”, “Kings & Queens”, “Sweet But Physco”, deve entrar “Torn”, “So Am I” e “Salt” no disco.

E aí, já conhecia o trabalho de Ava? Ficou com vontade de acompanhar ela? Então, já vai adicionando em sua playlist porque é um nome que certamente ainda vamos ouvir falar mais vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *