in , , ,

Os 25 melhores singles de 2020… até agora

por Allan César, Fernando Marques, Gabriel Haguiô, Giovana Bonfim e Lucas Ribeiro

2020 tem sido um ano desafiador para todo o mundo, mas para o bem da nossa saúde mental, é necessário destacar as boas surpresas que ele trouxe. Isso inclui as novidades no mundo da música – e olha que não foram poucas!

Só no primeiro semestre, tivemos grandes lançamentos que devem ser relembrados e reconhecidos, por inúmeros motivos que vão desde a originalidade até ao bom entretenimento que eles proporcionam. Porém, vale ressaltar que todos eles têm um pré-requisito em comum: a qualidade.

Pensando nisso, o Tracklist reuniu os 25 melhores singles de 2020… até agora, é claro – já que esperamos muito mais no segundo semestre. Veja a nossa lista e conte para a gente qual é a sua!

25 – “Stuck On You” – RAC, Phil Good

RAC lançou um dos melhores discos do ano, e um dos melhores singles de 2020. “Stuck On You” fala sobre o fim de um relacionamento e como é difícil superar momentos especiais que passamos com aquele alguém. Os vocais de Phil Good encaixaram perfeitamente com a canção e ficou um trabalho incrível.

24 – “React” – Pussycat Dolls

Após um bom tempo paradas, as meninas do Pussycat Dolls retornaram no início deste ano com a incrível “React”. Mesmo com uma integrante a menos, Nicole e sua trupe não desapontaram quem estava esperando por esse momento. Servindo sensualidade, vocais e coreografia, o single tem tudo que os fãs do grupo gostam e queriam no comeback

23 – “Luz do Luar” – MC Fioti

Sim, aqui no Tracklist também temos funk! MC Fioti, que foi o primeiro brasileiro a atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube com “Bum Bum Tam Tam”, lançou seu EP “Gets Involved” em abril deste ano. “Luz do Luar” conta com a participação de MC Ju Bronx e MC Vagninho. O funk melódico, sem ter o estilo proibidão, é uma produção sensacional que envolve qualquer um.

22 – “Never Worn White” – Katy Perry

Tem coisa mais fofa do que Katy Perry anunciando a gravidez e o casamento com uma música linda e emocionante? Não só a música, que é um dos melhores singles de 2020, mas também o clipe, são obras primas que marcaram a carreira de Katy, independente da performance nos charts. Inclusive, “Smile” será lançado neste segundo semestre e a ansiedade por aqui está alta!

21 – “No Time To Die” – Billie Eilish

Cada dia se torna mais difícil para os primos da Billie Eilish. Já pensou como deve ser o Natal dessa família?

– Meu filho entrou na faculdade aos 18 anos!

– Que bom! A minha filha fez a música tema do novo filme do James Bond.

Pouca coisa, não é mesmo? Mais uma vez, Billie ofereceu seus poderosos vocais para a trilha sonora do próximo 007. Será que o Oscar vem?

20 – “Ooh La La” – Jessie Ware

Jessie Ware não só nos entregou um dos álbuns mais surpreendentes do ano, como também nos presenteou com um dos melhores singles de 2020. “Ooh La La”, uma das faixas mais marcantes de “What’s Your Pleasure?”, representa as principais qualidades do disco: viciante, refinada e inspirada, com um groove cativante e um estilo dançante que a tornam uma das canções mais marcantes já gravadas pela inglesa.

19 – “Savage (Remix)” – Megan Thee Stallion, Beyoncé

Após ganhar destaque nas plataformas de stream e consequentemente se tornar um viral no Tik Tok, Megan Thee Stallion surfou no hype de Savage e chamou a sua conterrânea Beyoncé para tornar o que viria a ser um hit, uma sucesso maior ainda. Savage é debochada, mas também é forte, sexy e cheia de personalidade, atributos que as duas artistas têm de sobra. 

18 – “Wrong Direction” – Hailee Steinfeld

Nada como uma boa roupa suja para ser lavada em uma música, não é mesmo? Porém, nada de shades ou mensagens fofas por aqui. Hailee conseguiu desabafar todos os sentimentos que guardava dentro de si, supostamente após um relacionamento com um ex-membro da One Direction (alô, Niall Horan). Poderoso, impactante e sempre atual, “Wrong Direction” foi um acerto na carreira da cantora – inclusive, metaforicamente falando.

17 – “I Dare You” – Kelly Clarkson

Kelly Clarkson é a rainha das músicas poderosas, motivacionais e emocionantes, isso é um fato. Em “I Dare You”, ela prova mais uma vez como seu nome está marcado na história da música e de toda uma geração. Desde “Because of You”, passando por “Stronger” e, agora, chegando em “I Dare You”. 

16 – “Rascal (Superstar)” – Tinashe

Após um tempo presa na sua antiga gravadora, Tinashe hoje é independente e totalmente dona dos rumos da sua carreira. Catchy, forte e debochado, “Rascal” é o primeiro single de um possível novo trabalho que deve ser lançado em breve pela cantora que não parou de trabalhar durante a pandemia. 

15 – “Rajadão” – Pabllo Vittar

Uma das músicas mais experimentais da carreira de Pabllo Vittar, “Rajadão” conquistou um grande números de fãs assim que o “111” chegou completo as plataformas digitais. Meio louvor, meio caricata, a música é uma mistura de ritmos que deu certo e que com certeza ainda vai dar muito o que falar. 

14 – “Toosie Slide” – Drake

Mais do que quase ninguém na indústria, Drake é especialista em criar canções pegajosas com tão poucos elementos. “Toosie Slide” é mais um fruto de seu talento como hitmaker, aproveitando-se de refrão e versos metricamente inteligentes e viciantes para dar vida a um dos grandes singles de 2020 até então.

13 – “ROCKSTAR” – DaBaby, Roddy Ricch

Neste ano, tivemos tragédias inenarráveis que assolaram nosso mundo, principalmente relacionadas ao racismo. O movimento Black Lives Matter ganhou força e voz, e foi retratado por DaBaby e Roddy Rich em ROCKSTAR, uma poderosa música que fala sobre violência policial, relação com armas, dinheiro e corrupção.

12 – “Yo Perreo Sola” – Bad Bunny

Um dos grandes destaques do novo disco de Bad Bunny, “Yo Perreo Sola” é a canção que não deixa ninguém parado. Um reggaeton agressivo e potente, com vocais firmes e que não te deixará esquecer da letra tão cedo. Bad Bunny já se provou um dos maiores nomes da música latina de todos os tempos e “Yo Perreo Sola” veio para comprovar a teoria.

11 – “Your Love (Deja Vu)” – Glass Animals

“Tokyo Drifting”, “Your Love”, “Heat Waves”… se tem algo que o Glass Animals sabe fazer, é single pré-álbum. “Dreamland” será lançado em 7 de agosto e seu maior destaque até o momento fica com “Your Love (Deja Vu)”, uma canção extremamente cativante e chiclete, com uma flauta que fica na cabeça por vários dias.

10 – “Sour Candy” – Lady Gaga, Blackpink

Sempre atenta às tendências da música, Lady Gaga acertou em cheio ao trazer Blackpink para uma das melhores canções de “Chromatica”. “Sour Candy” é a perfeita união entre o pop cromático do disco e os versos cativantes das quatro integrantes do grupo, marcando um dos encontros mais especiais da música nesse ano.

9 – “SUGAR” (Remix) – Brockhampton, Dua Lipa

Desde o lançamento de seu último disco, “Ginger”, em setembro de 2019, o Brockhampton tem apostado todas as suas fichas em “Sugar” como o grande carro-chefe do trabalho devido ao seu grande potencial como single. Apesar da canção não ter atingido o sucesso esperado, o grupo nos entregou uma versão repaginada da música com ninguém mais, ninguém menos do que Dua Lipa, cuja participação fortalece ainda mais uma das faixas mais viciantes já gravadas pela “maior boyband do mundo”.

8 – “You Should Be Sad” – Halsey

Uma das músicas mais poderosas da carreira de Halsey, “You should be sad” é extremamente emocional, impactante e pessoal para a cantora. Não é a toa que é um dos singles de maior sucesso de seu novo disco, “Manic”.

7 – “How You Like That” – Blackpink

Um tanto quanto controversa para quem acompanha o grupo há mais tempo, “How You Like That” foi o single de retorno do supergrupo Blackpink. Para alguns, a música ficou em um ambiente seguro, não teve uma inovação, e ficou algo parecido com “Kill This Love”, último single do grupo. Porém, a vibe agressiva que as meninas conseguem passar é completamente admirável. Ótimo single para abrir os trabalhos do novo disco.

6 – “TKN” – Rosalía, Travis Scott

Uma das colaborações mais inusitadas de ano, a parceria entre Rosalía e Travis Scott definitivamente é tudo aquilo que não sabíamos que precisávamos até ouvir. “TKN” une o reggaeton da cantora espanhola com o estilo característico do rapper em seus versos, resultando em uma das músicas mais prazerosas que 2020 nos trouxe.

5 – “In Your Eyes” (Remix) – The Weeknd, Doja Cat

The Weeknd lançou um dos melhores discos do ano. Isso é um fato. Agora esse remix de “In Your Eyes” com a Doja Cat ficou espetacular. Somos fãs dos dois artistas e esse lançamento deixou toda nossa equipe fascinado. Não só pela qualidade, mas pela versatilidade de ambos os artistas. Sem dúvida, é um dos melhores singles de 2020!

4 – “Physical” – Dua Lipa 

Muito se brincou que era a música para as aulas da Fit Dance, e realmente, por que não? “Physical” vai além do pop convencional, trazendo o melhor da vibe oitentista, na qual os vocais de Dua se encaixam tão bem. Pena que temos que curtir essa música em casa, não é mesmo?

3 – “Kings and Queens” – Ava Max 

Ava Max, a nova queridinha do pop, lançou seu ótimo e grandioso single “Kings and Queens”. Produzida pelo hitmaker RedOne, o single traz uma Ava mais madura em relação ao que estávamos acostumados a ver. Se ainda não ouviu, corra, pois está incrível!

2 – “Hallucinate” – Dua Lipa

Dua Lipa realmente fez tudo nesse ano, entregou tudo e mais um pouco do que esperávamos. A vibe oitentista do “Future Nostalgia” tem seu ápice com “Hallucinate”, o quarto single do disco. A grande expectativa fica para quando pudermos ver ao vivo a performance deste single, além de outros, como “Physical”, “Break My Heart” e afins.

1 – “Rain On Me” – Lady Gaga, Ariana Grande

Se alguém nos falasse há um ano que existiria uma parceria entre Lady Gaga e Ariana Grande, nós ficaríamos encucados, no mínimo curiosos. “Rain On Me” é o grande destaque do “Chromatica”, que apesar de ter seus altos e baixos, reuniu grandes feitos. “Rain On Me” é poderosa, libertadora, revigorante e merece o posto do melhor single do primeiro semestre de 2020.

Quer ouvir os 25 melhores singles de 2020 de uma só vez? Então ouça a playlist completa no nosso Spotify!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *