2 de junho de 2019 por Giovana Bonfim Escudine.

No último dia 17, Halsey lançou o singleNightmare” junto de seu clipe. O lançamento marcou a nova fase de Halsey desde “hopeless fountain kingdom”.

Leia também: Halsey começa sua nova era com o lançamento de “Nightmare”; confira

No clipe que foi imaginado para ser completamente em preto e branco – mas depois ganhou cores –, as inúmeras faces da cantora são mostradas.

Recentemente, a MTV News entrevistou a sua diretora, Hanna Lux Davis, que, além de responsavél por “Nightmare”, também dirigiu “7 Rings” e “thank you, next”. Na entrevista, o foco é mais sobre justamente o clipe com Halsey. Sobre o conceito, ela diz: “Ela (Halsey) queria muito mostrar o quão multifacetadas as mulheres são.

Nós poderíamos estar brigando nas ruas por esporte e poderíamos estar em lingerie, bem sexy, femininas e limpas. É a maior coisa que ela queria dizer – só mostrando todos os lados diferentes do que uma mulher é, e como todo lado é incrível”.

Nos primeiros momentos do vídeo, a cantora já aparece “crua”, cuspindo sangue.

Foi na cara e agressivo”, diz Hannah. “As mulheres podem ser realmente duronas e até feias. Ela às vezes dizia ‘eu quero fazer esse take bem feio’. E ela se sacodia, ou fazia uma cara que não seria necessária se fosse uma coisa clichê e sexy.”

Sobre trabalhar com Halsey

Em seu trabalho, Halsey parece de fato uma pessoa muito criativa para se produzir junto. Seria isso verdade?

Ela é incrível, corajosa. Trabalhar com ela é insano”, diz a diretora. “Ela se preocupa zero com seu corpo é apenas se joga de uma forma que é louca. Em um take, ela estava se debatendo com tanta força que caiu sentada no chão.

Eu só lembro de ter pensado “meu Deus, eu preciso usar isso, é tão rock and roll.

Ela é uma garota inteligente e eu sinto que ela entende o quão poderoso esse vídeo pode ser, e então ela se deu tanto.”

Isso foi algo que me surpreendeu, eu acho, porque o artista colabora tanto para isso”, ela continua. “Você pode planejar, planejar e planejar, mas nunca saberá de fato o ingrediente secreto que eles levam até você estar filmando”.

Sobre o conceito

O clipe possui muitas informações e muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. É uma justaposição que Hanna admite que foi feita para “chocar as pessoas”.

No clipe, também pode-se ver Halsey lendo um jornal chamado “Manic”, algo que os fãs acreditam ser o nome de seu próximo álbum. “Eu pessoalmente não posso comentar. Mas ‘Easter eggs’ são de fato reais”, disse Lux.

Sobre a cena do jornal, ela explica “É meio que sútil – ou eu acho que não tão sútil – dizer, está nas nossas mãos agora. Nós precisamos dominar e deixar as mulheres tomarem as rédeas nesse momento, porque são os nossos corpos e nossas escolhas. Acho que as colocando naquele cenário, especialmente saindo do punk e da polícia, pareceu um pouco daquela mudança de visual e choque que nós esperávamos que chamasse atenção.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.