in ,

Especial LollaPalooza: Porque você deve ouvir Ellie Goulding

Ellie
Perto da data do festival Lollapalooza, que será realizado nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o Tracklist preparará uma série de matérias especiais sobre os principais artistas que se apresentarão no evento. Este é sobre a cantora inglesa Ellie Goulding.

É bem provável que você tenha ouvido nos últimos tempos o som de Ellie Goulding, a inglesa que vem subindo mais e mais nas listas de música pop e afins. Goulding é tudo aquilo que você quer que ela seja. De acordo com o site Miojo Indie, você pode encontrar influências de Florence The Machine, Grimes, Beyoncé e Lykke Li, em um mesmo álbum, o Halcyons (2012, Polydor).

Porém, se você nunca ouviu falar da cantora (o que é muito dificil), vou enumerar alguns motivos pelos quais você deve ouvir-la e ter em seu iPod.

  •  Ellie Goulding tem um estilo único de misturar indie e country music com pop – Nos últimos tempos o que mais vem dominando por ai são esses gêneros e é legal quando um cantor consegue unir todos em uma mesma sintonia. Não há motivos para não ouvir.

  • Várias músicas dela já foram selecionadas para trilhas sonoras de filme e seriados. – Séries como The Vampire Diares, New Girl, Skins e Awkward, receberam algumas músicas do álbum Ligths, além é claro da música Mirror na trilha sonora de Jogos Vorazes : em chamas. Imagina o surto dos fãs ao ouvirem em séries e filmes famosos o som da loira?!

 

  •  Em 2010, ela ganhou Critics Choice Award no BRIT Awards, concorrendo com a Adele. – Pra quem não sabe, o prêmio refere-se a artista revelação.

  • No Reino Unido, ela já liderou o Official Single Charts duas vezes, e nessas duas vezes, sua música ultrapassou a subida das músicas da Lady Gaga. – Agora deu pra ter uma noção do poder de Goulding não é?! Ultrapassar as músicas da Gaga é como atingir o topo do mundo pop.
  •  Ela faz vários covers, um deles foi de “Your Song“, o cover ficou tão incrível que Ellie foi convidada para tocar no casamento Real do Príncipe William. A canção foi trilha sonora da primeira dança do casal real.

 

  •  Ellie Goulding é vegan, vive a base de vegetais e legumes, porém não é hipócrita e sempre fala que fuma um cigarro e bebe de vez em quando.

  • “Lights” bombou muito em 2011 no Reino Unido. Depois de dois anos ela voltou a estourar nos EUA, ou seja, a música foi sucesso no mundo todo.

 

  •  I need your love, parceria com Calvin Harris, ficou em 9º lugar no Hot100 dos EUA e bateu recorde ao ficar entre os Hot100 por vários meses.

  •  Burn, levou vários prêmios, entre eles British Female Solo Artist. Disputando com 5 nomeações, em 3 categorias (“Burn” concorrendo em três e “I Need Your Love” em duas), a loira levou o prêmio mais cobiçado da noite.

“Muitíssimo obrigada! Eu estou genuinamente em choque. Não sou muito boa nisso (discurso), mas gostaria de agradecer aos meu maravilhosos e amáveis gestores. Eu, realmente, tenho pessoas ao meu redor que sempre me deram o seu coração e que estão lá desde o começo, sempre muito devotos e apaixonados. E é por causa disso que estou aqui hoje. E-eu estou tremendo. Então… Muitíssimo obrigada, eu não consigo nem dizer o quanto isso significa para mim! Tenha uma boa noite, obrigada.”

Agora não existe motivo algum para você não ouvir Ellie Goulding, que só tem mais a crescer e conquistar o coração de muita gente. Em abril, a cantora pisará em solos brasileiro para o festival LollaPalooza, que acontece em São Paulo nos dias 5 e 6.

Para acompanhar mais noticias sobre ela acompanhe o Tracklist e o Fã Clube Brasileiro – Ellie Goulding Brasil, que nos ajudou com a riqueza de informações sobre a Ellie.

9 comentários

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *