in , ,

Por que você deve seguir esses 10 perfis de playlists no Spotify

Lidar com aquele vácuo quando abrimos o Spotify e não saber o que ouvir é a coisa mais chata do mundo. O pior de tudo é não sabe onde as playlists incríveis estão. Mas calma, a gente preparou um guia com 10 perfis (e um bônus) maras para você seguir. Porque playlists são incríveis e quando compartilhadas é melhor ainda. Olha só:

1. Seis Músicas
Um perfil desses, bicho. O nome já diz tudo: uma ocasião, Seis Músicas. Perfil elaborado que conta com mais de 250 playlists para acompanhar. Vale para tomar um sorvete; não se atrasar para uma entrevista de emprego; para correr; para comer; ixe, são tantas playlists delicinhas, sabe? Vai lá que é só amor. <3 Amanda Abreu e Augusto Kneipp são os criadores dessa joia.

2. Don’t Touch My Moleskine
Dani Arraes: taí uma mulher que manja das playlists. Elas falam de amor, de passar um dia na piscina e de viajar com as amigas. Escuto em dias de sol, dias alegres, porque é muito essa vibezinha. Ideal para ouvir com uma mimosa na mão. Cheers.

3. Música Paraense.Org
O Pará é o novo vestidinho preto. Não vai sair de moda, nem abusa. O criador dessa coisa maravilhosa, desse diamante, dessa relíquia, é o Edvaldo Souza, um apaixonado por música paraense e curador desse perfil. Depois de ouvir, é só pegar o primeiro avião com destino conhecido como Felicidade; mas pode chamar de Pará também.

4. Debbie Records
Você é uma mulher roqueira? E também gosta de um popzinho porque ninguém é de ferro, né. Você tem atitude? Você conta com algumas histórias aventureiras de vida? Você é uma maravilhosa? Pois bem vinda ao clube da Debbie Records, um lugar secreto com playlists para você que disse sim a todas essas perguntas.

5. Na Mira do Groove
Imagine Carrie Bradshaw naquelas bad vibes, depois de um pé na bunda. Ela está escrevendo no seu quarto, fumando e escutando um jazz; depois ela liga o som e, claro, que dá a volta por cima. É óbvio que esse som seria uma playlist do Na Mira do Groove. Playlists com músicas de altíssima qualidade, desde monstros do jazz a divas da MPB.

6. Vida Fodona
Deus abençoe todo esse trabalho de Alexandre Matias e Vida Fodona. <3 Tem playlists temáticas que falam sobre algum assunto específico e playlists sobre a festa que Alexandre faz, "Noites de Trabalho Sujo". Vale a pena cada clique.

7. Flavia Durante
Jornalista, empreendedora e DJ nascida em São Paulo. Achei o perfil da Flávia Durante e nele continham playlists de Rupaul e músicas colombianas. Preciso falar mais pra você seguir? <3

8. Crush em Hi Fi
Bandas independentes, som fora do circuito comercial e, de quebra, um organizador de uma das festas mais incríveis de SP. O João Pedro é o curador desse perfil, O Crush em Hi Fi. Se você gosta de um som independente, de uma música de garagem, de coisa que a internet ainda não chegou lá, no Crush tem tudo isso.

9. Mariana Ribeiro
Por que a Mariana Ribeiro ainda não é famosa por conta dessas playlists? Sério, é uma melhor que a outra. Olha o nome das pérolas: It’s Gossip Girl here; Eu te amo TANTO; 43 vezes Wilco; ainda bem que sou 90’s e muita coisa legal desse tipo. Que amor, Mariana, que amor.

10. It Pop
Um perfil que celebra a farofa, que mostra o novo som pop brasileiro e mundial. A gente aqui ama. Já pode seguir, viu? 😉

Bônus: Portal Tracklist
TCHARÃM! Lógico que precisamos fazer nosso jabá. Mas, ó, nosso perfil tá legal mesmo: procuramos postar as playlists de acordo com as entrevistas, especiais e colunas que saem no site. E vem muito mais surpresas por aí!
https://open.spotify.com/user/tracklistportal/playlist/2HGPdTp7dz32zc8QfXnscv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *