in , ,

4D with Demi Lovato – ep 1: 4 destaques do podcast de Demi Lovato

Demi Lovato lançou na quarta-feira (20) o primeiro episódio de seu novo podcast “4D With Demi Lovato“. Os episódios serão lançados semanalmente nas plataformas de streaming e tem como objetivo debater os mais diversos assuntos.

Demi quer usar o espaço do podcast para debater sobre assuntos relevantes no momento, falar o que está em seu coração, além de receber convidados e dar voz a diferentes comunidades.

“Nós vamos falar sobre identidade, criatividade, movimentos sociais, questões sobre o nosso universo, nossas comunidades e nós mesmos. Não importa quem você seja, como se identifica e no que acredita, nós todos devemos viver a vida em 4D.”, declarou Lovato no trailer do podcast.

Já no primeiro episódio, Demi Lovato abriu seu coração e falou sobre assuntos pessoais e delicados. Confira alguns dos destaques:

4 destaques do primeiro episódio do podcast ‘4D With Demi Lovato’

1. Identidade de gênero não-binário

Durante toda a conversa, o assunto de maior destaque foi a revelação de Demi quanto a sua identificação como pessoa de gênero não-binário. Lovato recebeu Alok Veid-Menon, colega artista que também se identifica como não-binário e atua ativamente na luta pelos direitos LGBTQI+.

“Eu acho que isso representa a fluidez que sinto na minha expressão de gênero e me permite me sentir mais autêntica e verdadeira com a pessoa que sei que sou e que continuo a descobrir”, comentou. Demi disse ainda que sente como se sua overdose em 2018 tenha acontecido pois estava ignorando sua verdade.

Lovato também foi às redes sociais para revelar seus novos pronomes ao público que acompanha sua carreira por lá.

https://twitter.com/ddlovato/status/1394913215994155009
“Hoje é um dia que estou feliz em compartilhar mais da minha vida com vocês. Tenho orgulho em anunciar que me identifico como não-binário e estarei oficialmente mudando meus pronomes para they/them (elu/delu) daqui para frente”

2. “Vergonha é a felicidade interrompida”

A frase, dita por Alok Veid-Menon, foi um dos momentos mais especiais do podcast para Demi, que se identificou e se emocionou ao compartilhar sua experiência. “Não consigo te explicar quanto tempo na minha vida eu vivi com vergonha”, desabafou.

Demi Lovato disse ainda que foi reconfortante ouvir as palavras de Alok e se enxergar nelas, pois durante sua vida e carreira, passou muito tempo tentando viver de acordo com o que achava que agradaria mais sua equipe e seus fãs.

Foto: Reprodução/YouTube

3. A importância dos pronomes

Alok e Demi esclareceram muitas questões acerca dos conceitos de gênero e a importância de respeitar os pronomes de todos. Veid-Menon explicou que gênero diz respeito sobre a forma como as pessoas se sentem por dentro e não como se vestem ou se apresentam para a sociedade.

Em relação aos pronomes, a dupla explicou que é muito simples lidar com as diferenças. “Nós não tentamos adivinhar o gênero das pessoas baseado em suas aparências. Apenas perguntamos ‘qual o seu nome e quais são os seus pronomes?’. É simples assim!”, pontuou Alok Veid-Menon.

Demi completou dizendo que vai entender se, por agora, as pessoas confundirem seus pronomes e acabarem usando pronomes femininos. Entretanto, Lovato espera que todos possam entender e fazer esforço para tratá-la com pronomes neutros, com os quais mais se identifica.

“Eu quero usar esses pronomes que são certos para mim, mas também não quero que as pessoas fiquem com tanto medo de errar que acabem não tentando”, comentou.

4. Representatividade

Demi mostrou também que se sente feliz em poder realizar esses tipos de debates e levá-los para mais pessoas que muitas vezes não entendem do assunto. Dessa forma, com mais informação e representatividade outras pessoas podem se identificar e embarcar no processo de auto descoberta.

“Precisamos mudar a forma que percebemos a verdade das outras pessoas. Precisamos ter compaixão e entendimento do quem elas são nesse planeta”, disse Demi.

Pelas redes sociais, muitos fãs comemoraram e agradeceram a coragem de Demi Lovato em falar abertamente sobre o assunto. Alguns também aproveitaram a oportunidade para explicar conceitos e o uso correto da linguagem neutra, tanto no inglês quanto no português.

podcast demi lovato
Foto: Reprodução/YouTube

Você pode assistir o primeiro episódio completo através do YouTube, ou ouvir nas plataformas de streaming.

Leia também: ‘Anyone’ e a sinceridade de Demi Lovato em suas músicas


Qual sua parte favorita do podcast ‘4D With Demi Lovato‘? Comenta com a gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *