in ,

Ouça “I Rise”, novo single da Madonna

Tendo como tema principal a luta da comunidade LGBTQ+, a cantora Madonna acaba de liberar seu novo single, “I Rise”.

A canção é uma homenagem a rebelião de Stonewall, que aconteceu em Nova York em 1969. O acontecimento é visto como um dos principais marcos da luta pelos direitos dos homossexuais nos Estados Unidos e no mundo.

Trazendo a liberdade de expressão e uma crítica ao governo da época, “I Rise” é o segundo single da nova era da diva pop, que terá o novo álbum nomeado de “Madame X”.

Os rumores por trás de “I Rise”

Na virada do ano, Madonna foi a atração principal da festa de 50 anos do bar The Stonewall Inn. Na ocasião, a cantora deu algumas pistas do que estava por vir.

“Nos reunimos hoje à noite para celebrar 50 anos de revolução. Nunca vamos nos esquecer dos motins de Stonewall e daqueles que se levantaram e disseram: ‘Chega’. Meio século depois, Stonewall se tornou um momento decisivo e um ponto crítico na história”.

O comentário faz jus ao refrão da música e ao trecho final, que é destacado pela frase “Liberdade é o que você escolhe fazer com o que foi feito para você”.

Além disso, Drags do talent show RuPaul’s Drag Race teriam comentado que foram convidadas para participar de um novo vídeo de Madonna.

Sobre o “Madame X”

Com influências portuguesas e latinas, o álbum “Madame X” será lançado no dia 14 de junho. A produção marca o 14° projeto de estúdio da cantora e terá músicas em três idiomas: inglês, espanhol e português. Leia mais AQUI.

Capa do álbum “Madame X” – Foto: Divulgação.

“Madame X é uma agente secreta. Viajando pelo mundo. Mudando identidades. Lutando pela liberdade. Levando a luz a lugares escuros. Ela é uma instrutora de Cha-Cha. Ela é uma educadora. Ela é chefe de estado. Dona de casa. Uma cavaleira. Uma prisioneira. Uma estudante. Uma professora. Uma freira. Uma dançarina de cabaré. Uma santa. Uma prostituta”.

Em parceria com o cantor colombiano Maluma, Madonna lançou“Medellín” é o single principal do álbum. Aclamada pela crítica, a canção foi apresentada pela primeira vez no Billboard Music Awards na última quarta-feira (01).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *