in ,

Conheça a origem da “Madame X”, de Madonna

As expectativas para o retorno da Madonna estão altíssimas. Sucessor de “Rebel Heart” (2015), o próximo lançamento da Rainha do Pop, intitulado “Madame X”, será seu 14º álbum de estúdio e está previsto apenas para o dia 14 de junho.

Até lá, a cantora já liberou diversas pistas, teasers, conceitos e a tracklist completa do seu novo disco. Dessas, apenas uma já está disponível para ouvir. O hit “Medellín”, em parceria com o cantor colombiano Maluma, traz o estilo reggaeton para ser o principal single do trabalho.

Além disso, ao que tudo indica, o disco novo será trilíngue. Como já citado, o espanhol e inglês já estão bem representados e, sua outra parceria, trará também o português ao lado da Anitta. Ambas regravaram a música “Faz Gostoso”, da cantora luso-brasileira Blaya.

Por que “Madame X”?

Nesta segunda-feira (22), Madonna deu mais pistas do seu novo álbum. Porém, desta vez foi para explicar a origem do nome curioso. Em um curto teaser postado em seu Twitter, a cantora conta uma história do fim da década de ’70, quando chegou em Nova York, para estudar dança na renomada escola da Martha Graham.

“Eu me mudei para Nova York quando eu tinha 19 anos. Comecei a dançar. Fui para a escola da Martha Graham e lá eles tinham um uniforme.
Eu não sei porque, mas assim que me dizem que existe uma regra, eu tenho que quebrá-la.
Houve uma batida na porta e, ao se abrir, entrou Martha Graham com suas longas luvas negras, seu rosto incrivelmente bonito, mas intimidante. Ela disse:
“Nós temos regras e regulamentos”.
E eu respondi: “Mas se você segue as regras, você não seria quem é hoje”.
Ela me disse: “Vou te dar um novo nome: ‘Madame X’. Todos os dias, venha para a escola e eu não a reconhecerei. Todos os dias mude de identidade. Você é um mistério para mim”.
E eu disse: ‘Certo. Obrigada’”.

Aliás, o teaser principal de divulgação trouxe mais características sobre a misteriosa e de múltiplas personalidades “Madame X”:

“Madame X é uma agente secreta. Viajando pelo mundo. Mudando identidades. Lutando pela liberdade. Levando a luz a lugares escuros. Ela é uma instrutora de Cha-Cha. Ela é uma educadora. Ela é chefe de estado. Dona de casa. Uma cavaleira. Uma prisioneira. Uma estudante. Uma professora. Uma freira. Uma dançarina de cabaré. Uma santa. Uma prostituta.”

Madonna e Maluma

Pelo menos, o tão aguardado clipe da música “Medellín” vai ser lançado nesta quarta-feira (24), em exclusividade pela MTV e com direito a uma entrevista ao vivo com a artista. Alguns registros já dão dicas de como será o vídeo, postados pela própria cantora em seu Twitter e Instagram. Aparentemente, Madonna será uma instrutora de Cha-Cha, morena e de tapa-olho.

De acordo com o site Metro UK, em outra parte revelada do clipe, existe um casamento ao estilo velho oeste. Madonna está vestida de noiva e nos braços de Maluma. Confira!

Madonna teaser for Medellin music video

A música já está confirmada para ser apresentada pela primeira vez no
Billboard Music Awards 2019. O evento acontecerá no dia 1º de maio e terá nomes como Jonas Brothers, BTS, Panic! at the Disco, Sam Smith, Normani, Khalid, Lauren Daigle, Kelly Clarkson e Mariah Carey.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *