in ,

Ouça “Duck”, novo álbum de Kaiser Chiefs

Nesta sexta-feira, 26, a banda inglesa Kaiser Chiefs lançou seu sétimo álbum de estúdio, o “Duck”.

Ouça!

Após três anos desde o último lançamento de um álbum, com “Stay Together”, a banda lança “Duck”, contendo 11 faixas inéditas.

“People Know How to Love One Another”
“Golden Oldies”
“Wait”
“Target Market”
“Don’t Just Stand There, Do Something”
“Record Collection”
“The Only Ones”
“Lucky Shirt”
“Electric Heart”
“Northern Holiday”
“Kurt vs. Frasier (The Battle for Seattle)”

Antes do lançamento do álbum, Kaiser Chiefs lançou dois singles para a sua divulgação. “Record Collection”, lançada em maio juntamente com o videoclipe, e a mais recente, People Know How To Love One Another”, também com clipe.

Kaiser Chiefs explica a essência de “Duck”

Em entrevista a revista NME, Ricky Wilson, vocalista da banda, disse que “Duck” é o álbum mais voltado às origens  da Kaiser Chiefs.

“Eu fui ouvir os primeiros [álbuns do Kaiser Chiefs] novamente. E escutei muitas coisas que ouvíamos quando fazíamos esses álbuns, como alguns “motown” antigos e outras coisas. A verdade é que somos apenas cinco pessoas em uma sala, fazendo a música que fazemos. Nós nunca tentamos de tudo, além do jeito que estávamos pensando nesses 12 meses. Bem, normalmente são 12 meses, mas esse levou 18. Deus, foi difícil. Quase nos matou, mas estamos em uma grande gravadora agora – o que é bom”.

Sobre a inspiração do disco, Ricky disse ter se sentido o mais livre possível.

“É sobre a verdade, principalmente. Quanto mais você envelhece, menos fica com medo de se mostrar. No primeiro álbum nós não sabíamos se alguém iria ouvi-lo, por isso ele é bem honesto. Então, você começa a pensar no fato de que você será notado quando você fizer um segundo, terceiro e quarto disco… esse é o nosso sétimo, ou oitavo, e nós realmente não nos importamos mais. Não com a música, mas o que as pessoas dizem. Porém, quando fazemos, é como se fosse dar à luz. Você não pode parar. Bem, não é tão doloroso como dar à luz – e certamente há menos sangue”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *