in

Entrevista: Piso 21 conta sobre carreira, parceria com Maluma e projetos ao lado de Anitta e POCAH

Já não é mais novidade que o reggaeton latino vem se popularizando cada vez mais pelo mundo. Dentre os maiores produtores desse estilo musical, a Colômbia se destaca como um país especialista nos melhores artistas.

Sendo assim, o nosso entrevistado de hoje Piso 21 veio para provar que é possível fazer muitos hits memoráveis mesclando diferentes estilos musicais.

Além de parcerias com Black Eyed Peas, Paulo Londra, Myke Towers e Kevin O Chris, o grupo lança agora mais uma novidade ao lado do também colombiano cantor Maluma. O clipe de “Más De La Una”, que acaba de ser lançado, já possui mais de 15 milhões de visualizações no Youtube e é uma das grandes promessas do reggaeton para 2021!

Acompanhe abaixo a entrevista feita pelo Tracklist com o Piso 21:

(Entrevista por: Feliphe Marinho)

Tracklist: Nesses tempos de quarentena, vários hits fizeram bastante sucesso nas redes. Uma delas que viralizou bastante no TikTok foi a parceria do Piso 21 com o Micro TDH: a música “Te Vi”. Mesmo essa canção sendo de dois anos atrás, muita gente pôde conhecê-la agora, e isso aumentou bastante a visibilidade do grupo. Como foi essa recepção de vocês ao ver uma música tão boa viralizar mais ainda nesses tempos tão difíceis de quarentena?

Piso 21: Te Vi é uma música que nos traz muitas surpresas. Assim que a lançamos, já sabíamos que seria um sucesso na certa, porém não sabíamos o quão grande esse sucesso seria. O que aconteceu com o TikTok nos chamou demais a atenção. Foi uma campanha muito espontânea. Nunca foi de nossa intenção começar um “challenge”.

Piso 21: Mitch, a TikToker que começou com o desafio da dança com nossa música, fez isso de forma bem autêntica. Para nós, esse tempo de pandemia foi muito importante para produzirmos música. Nesse período produzimos bastante com artistas argentinos, brasileiros, mexicanos… então, musicalmente falando, foi muito importante esse tempo de pandemia para nós músicos.

Tracklist: Agora vamos falar de outro sucesso! A mais nova parceria do Piso 21 com Maluma – “Más De La Una”. Já não é a primeira vez que vocês cantam ao lado de Maluma! 4 anos atrás saía a versão remix de “Me Llamas”, que já se aproxima de 700 milhões de visualizações no Youtube. Como é a relação de vocês com essa música e com Maluma?

Piso 21: Já temos uma amizade de anos com o Maluma – desde a época em que estávamos entrando no meio musical aqui na Colômbia. Além da versão remix de “Me Llamas” (2016) que você mencionou, também produzimos juntos “Correr El Riesgo” (2011).

Piso 21: Desde então, temos uma certa admiração um pelo outro, por estarmos crescendo juntos. É evidente também que ele deu um grande disparo agora em nível mundial e é um dos novos artistas latinos mais fortes do mundo. Mas pra gente ele segue sendo aquele mesmo irmão com quem fizemos a primeira música em 2011, sempre entramos em contato comentando coisas e compartilhando novas ideias.

Piso 21, Maluma Share Video for 'Más De La Una' - Rolling Stone

Piso 21: “Más De La Una” é um resultado de tantos anos de amizade e de música, além de admiração mútua. E tá sendo um grande sucesso! Em poucas semanas já conseguimos mais de 15 milhões de visualizações no Youtube, assim como também conseguimos superar nossos próprios records nas demais plataformas digitais. Creio que a partir do momento em que há uma certa sinergia na parte musical e pessoal (na amizade) o mínimo que se espera é que coisas como essas aconteçam.

Tracklist: Nós acreditamos que o clipe de “Más De La Una” tenha um grande significado não somente para os fãs, que foram pegos de surpresa com esse lançamento, mas também para vocês por ter sido gravado em sua cidade natal Medellín. Como ficaram as expectativas de vocês pra esse grande lançamento? Tem alguma curiosidade sobre as gravações?

Piso 21: Bem, algo especial foi que nas gravações participaram nossas namoradas, nossas mulheres. E um fato curioso seria que em diferentes momentos do clipe cada um de nós mostra trabalhos diferentes que são feitos à 1 da manhã. Por exemplo: taxista, bartender, barista, e até um cara que vai pra balada nesse horário. Então o interessante foi que tentamos mostrar o lado de toda essa gente que trabalha depois das 1 da manhã.
Mas no geral, durante as gravações foi tudo bem tranquilo. Com Maluma, no quesito performance a gente só se diverte… sempre como irmãos, é só colocar a música que a gente aproveita. Fazer uns passinhos pras danças, rirmos bastante… e só. Creio que não há muito segredo.

Piso 21: O que mais destacamos como eu disse agora foram as ruas de Medellín. Muita gente por exemplo não sabe onde foi gravado o clipe, e fizemos em uma rua em Medellín, ao lado de um hotel muito famoso e histórico por aqui. Tudo ao lado da produtora 36 grados, que deu toda importância à cada detalhe, na arte, iluminação, cenografia… e acredito que o resultado seja bem evidente.

Tracklist: No ano passado vocês foram convidados pelo Black Eyed Peas para subir ao palco mundo no Rock in Rio e representar a Colômbia para todo o mundo. Como foi a recepção do público brasileiro? Gostariam de voltar para um show inteiramente do Piso 21?

Piso 21: Isso foi um sonho que se tornou real. Muitas coisas colaboraram pra esse momento ser tão especial:
Primeiramente, foi nossa primeira vez no Brasil. E tínhamos muita expectativa sobre como tudo seria – tanto o país, como as pessoas, os costumes. E pra ser sincero, ficamos apaixonados.
Por segundo, termos sido convidados por Black Eyed Peas, que são uma referência mundial que marcou muito nossas vidas. Quando fizemos a música “Mami” com eles, foi uma das experiências mais enriquecedoras que conquistamos com o Piso 21. Além disso, não foi só nossa primeira vez no Brasil, como também num festival como o Rock In Rio.

Piso 21: Isso foi algo que marcou em nosso coração e nossa mente. Ver tanta gente junta cantando as músicas… e isso porque tivemos a oportunidade de cantar só uma música com o Black Eyed Peas, mas já foi suficiente para sentirmos essa energia. Havia muitos latinos e muitos brasileiros cantando e isso foi a pontinha que faltava pra gente dar conta de que sim, precisamos voltar para um show inteiro só nosso, com nossas músicas. É um trabalho que já viemos fazendo há um tempo e com certeza o Brasil é um dos nossos objetivos principais na América Latina.

Tracklist: Não foi só o Black Eyed Peas não! Vocês já cantaram ao lado de outros artistas brasileiros (Como IZA e Kevin O Chris). Como foi trabalhar com um artista em uma língua diferente da sua? Tem algum outro artista brasileiro com quem vocês amariam fazer uma gravação um dia?

Piso 21: Foi um grande prazer trabalhar não somente com eles mas também com muitos outros grandes nomes do Brasil recentemente. Gravamos com Anitta, POCAH e também com HITMAKER. Pra gente é um grande orgulho poder juntar essas culturas. Creio que a cultura brasileira, musicalmente falando, é muito rica.

Piso 21: Então, acreditamos que seja uma combinação perfeita para o que o Piso 21 é. Há tanto o lado mais romantista, como o Seu Jorge, Caetano Veloso… e muitas outras coisas que deixam a cultura bastante enriquecida. Curtimos demais essa pegada desde o mais rítmico ao romântico. Então, é a combinação perfeita. Não há nenhuma barreira linguística por aqui, já que a nossa língua é a música.

Gostaram da nossa entrevista com o Piso 21? Então siga-nos nas redes para acompanhar essa e mais outras entrevistas com o seu grupo favorito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *