in ,

Drik Barbosa discute o machismo em novo single “Rosas”

Nesta sexta-feira (26/07) saiu uma nova canção da rapper paulistana Drik Barbosa! Intitulado de “Rosas“, este é o segundo single do seu álbum de estreia, que ainda não tem título ou data de estreia revelados.

Em “Rosas“, a rapper discute o machismo enraizado na nossa sociedade, principalmente no meio que Drik está inserida: o rap.

Nem tudo são flores, flores/ Pretas rosas faz espinho dessas dores, dessas dores/ Trago vida melodio as agonia/ Mar de cores, cores, cores/ Nem tudo são cores”, diz Drik na letra da canção.

Com produção de Grou, e composição da própria Drik junto com Cínico, você pode conferir o resultado a seguir:

Drik Barbosa

Paulistana de 25 anos, Adriana Barbosa é mais conhecida pelo seu nome artístico: Drik Barbosa. A cantora e compositora é uma representante feminina no hip hop brasileiro, além do R&B. O seu começo foi quando conheceu o gênero Rap na “Batalha do Santa Cruz” em 2007. 

De lá pra cá várias coisas mudaram. A partir da “Batalha do Santa Cruz”, Drik foi convidada para colaborar com outros MC’s como Projota e Amiri.

Mas o que a colocou nos holofotes foi sua participação em duas canções com Emicida. São elas: “Aos olhos de uma criança“, da trilha sonora do filme de animação O menino e o mundo. E “Mandume” do mais recente álbum solo de Emicida “Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa“, lançado em 2015.

O primeiro trabalho solo de Drik Barbosa foi no EP “Espelhos”, de 2018. “Procuro ser uma pessoa otimista e passo isso nas canções, porém quando falo sobre preconceitos, racismo, machismo e coisas negativas que me rodeiam, sou bem direta para que me ouçam e entendam a urgência de transformar essas questões“, escreveu Drik em seu Instagram.

Seu lançamento mais recente foi a faixa “Quem Tem Joga“, uma mistura de rap e funk com a participação de Gloria Groove e Karol Konka.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *