in

Oscar 2020: as principais atrações musicais da noite de premiação

Na noite do último domingo, dia 9, aconteceu em Los Angeles a cerimônia do Oscar 2020; e além dos prêmios entregues aos astros do cinema, a premiação contou com algumas performances especiais de artistas pop e de trilhas sonoras.

Billie Eilish, por exemplo, era uma das atrações musicais mais esperadas do evento. A cantora, ao lado do irmão Finneas, apresentou um cover da música “Yesterday”, um clássico dos Beatles. Nesse sentido, Billie cantou durante as homenagens da sessão in memoriam.

Depois de ser a grande vencedora do Grammy 2020, Billie foi escolhida para ser a performer da próxima música da franquia 007.

Contudo, a noite já havia iniciado com a performance contagiante de Janelle Monáe. Como ato de abertura do Oscar (que não teve um apresentador fixo neste ano), a artista inspirou-se no longa “Um Lindo Dia na Vizinhança” para a sua apresentação.

No caso, o figurino inicial de Janelle remetia às roupas do antigo apresentador americano Mr. Rogers, representado por Tom Hanks no filme em questão. Em seguida, a cantora, uniu-se a Billy Porter para um cover de “I’m Still Standing”, de Elton John.

Ainda nos duetos, a cantora Aurora subiu ao palco junto de Idina Menzel para performar “Into the Unknown”, faixa principal da OST de “Frozen 2”. Além disso, ambas foram acompanhadas de várias dubladoras de Elsa em línguas diferentes; lembrando que Idina é quem empresta sua voz à personagem na dublagem estadunidense.

Eminem também fez uma aparição surpresa no Oscar com a música “Lose Yourself”, do filme “8 Mile – Rua das Ilusões”. O rapper surpreendeu a todos na premiação ao aparecer durante uma montagem que comentava sobre a trilha sonora nas produções de cinema; e a platéia teve as mais diversas reações.

As músicas vencedoras do Oscar 2020

Durante a cerimônia do evento, são entregues as estatuetas para “Melhor Canção Original” e “Melhor Trilha Sonora”. Neste ano, Elton John foi o grande vencedor da primeira categoria, com a música “(I’m Gonna) Love Me Again”.

A faixa é parte do filme “Rocketman”, que é uma biografia do famoso cantor. Dessa forma, para complementar a vitória, John performou a canção no evento enquanto tocava seu famoso piano.

Por fim, o troféu de “Melhor Trilha” foi para “Coringa”, que teve a OST produzida pela musicista Hildur Guðnadóttir. Hildur foi a primeira mulher a ganhar na categoria em mais de 20 anos, e a quarta em toda a história do Oscar; e seu discurso frisou a importância da representatividade feminina no cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *