30 de janeiro de 2017 por Fernanda Assunção.

Indico para quem gosta de Rubel, 5 a Seco, Anavitória.

Se você acompanha a página Brasileiríssimos no Facebook, com certeza já ouviu falar da Ana Muller. A cantora capixaba é a primeira aposta do selo Garimpo, encabeçado pela equipe do Brasileiríssimos, que terá seu primeiro EP divulgado no dia 31 de janeiro.

Ana começou na banda Aurora em Vitória e depois despontou para a carreira solo publicando suas músicas no Youtube. Suas canções começaram a ganhar visibilidade depois que foram divulgadas no Brasileiríssimos e, desde então, ela ganhou fãs no Brasil inteiro.

Desde 2014, a cantora, que tem como referências o folk, indie, eletrônico, rock anos 80 e mpb, tentou viabilizar seu EP através de um financiamento coletivo, mas não obteve a quantidade de contribuição necessária. No final de dezembro do ano passado, Ana abriu a coletânea Garimpo, disco que reúne uma série de cantores independentes que divulgam seu trabalho no Youtube.

Ana canta seus romances, suas desilusões e seus sonhos de forma tão sincera que não tem como não gerar um identificação com o público. Com canções em voz e violão, as músicas trazem uma sonoridade às vezes melancólica, às vezes esperançosa, com melodias marcantes e voz suave e forte.

Entre as músicas mais conhecida estão “Deixa”, “Roseira”, “Me cura” e “Sorte”. Para a divulgação do EP, Ana falou sobre as músicas escolhidas e você pode conferir tudo aqui nesse link.

Curtiu as músicas dela? Acompanhe a nossa playlist com artistas relacionados e, em breve, com as faixas do EP de Ana Muller, assim que for lançado. É só seguir e aproveitar:

Comentários

Alguns direitos reservados / 2013 - 2016.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.