in

NLM: Entenda caso de banda emo gospel que fez shows pelo Brasil

Caso viralizou após pregação religiosa acontecer no palco

Foto: Divulgação

Durante um evento de rock gratuito pelo Brasil, um caso chamou a atenção dos presentes. Com atrações como Scalene, Day Limns, Sebastianismos e outros, quem se destacou foi a banda americana emo gospel NLM porque, sem avisar, havia programado uma apresentação de cunho religioso para o público.

NLM no Brasil

O caso da NLM no Brasil rapidamente se espalhou pelas redes sociais, pois nenhum dos presentes, nem mesmo as outras bandas do evento, foram avisados da apresentação evangélica.

De acordo com o público, o show encena uma história de uma garota que tem pensamentos autodestrutivos. Depois, o vocalista, Bem Pierce, começa com uma pregação religiosa, com tradução simultânea e até a um caixão de LED no meio do palco. “Todos somos especiais, as coisas não são por acaso, existe uma forma de se salvar da escravidão e essa forma é encontrar Jesus”, diziam (via G1).

Confira alguns momentos do show:

A banda passou com sua turnê por São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Guarulhos/SP e Rio de Janeiro/RJ. A rota ainda incluía Curitiba/PR, Blumenau/SC, Araranguá/SC, Porto Alegre/RS e Florianópolis/SC, com algumas das cidades já canceladas.

Em fala ao G1, o cantor Sebastian, líder do Sebastianismos, explicou que “não tinha ideia do cunho religioso”. “Não foi me falado nada. Inclusive, nas redes da banda o caráter religioso não está explícito. Na contração, foi informado que uma banda americana estava vindo para o Brasil, e eles queriam uma banda brasileira para abrir e que posteriormente, se juntaria a outra banda brasileira”, comenta.

O artista também se explicou em seu Twitter que não houve tempo de conferir o grupo antes de se apresentarem.

O Scalene também se pronunciou em seu Instagram. “Sabíamos que a banda tinha uma mensagem religiosa, mas foi omitida de todo mundo a forma, conteúdo e intuito da turnê deles no nosso país. Bem como todo o histórico desse projeto”, publicaram.

A banda NLM publicou, nessa última quarta-feira (22), uma nota de desculpas ao público. “Nós entendemos que muitas pessoas se sentiram traídas e enganadas pela mensagem do nosso show. Nunca foi nossa intenção e pedimos desculpas àqueles que machucamos, de verdade”, escreveram.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, o vocalista explica as cenas e conteúdo gráfico do show. “É verdade que há alguns elementos complexos em nossos shows, mas essa é a vida real”. De acordo com a revista, ele ainda reforça que o uso de conteúdo sensível “é bem menor se comparado com o que as pessoas assistem nas plataformas digitais diariamente”, mas reconhece que “um aviso prévio é necessário” antes de seus shows.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *