Durante a madrugada desta segunda-feira (20), logo após a formação do primeiro paredão do BBB 25, Diogo Almeida reclamou sobre como o elenco está dividido em grupos já nos primeiros dias de confinamento.
Diogo desabafa sobre grupos no BBB 25
O ator, que está na berlinda, cita que a dinâmica da Xepa e Vip causa uma divisão não só da comida, mas também da relação entre os confinados, e que não deveria ser assim.
“Quando a gente está numa casa, onde não existe separação… Se você olhar, não tem uma parede [dividindo]. A gente está na mesma cozinha. Só tem uma divisão, que é a divisão de nomes e de alimentos”, inicia o brother, em conversa com Aline.
“Quando isso faz com que as pessoas mudem ou não se relacionem, isso fala muito sobre as pessoas”, reclamou Diogo, reforçando que alguns confinados agem como se fossem duas casas.
Na sequência, o ator destaca que é normal que grupos se formem ao decorrer do jogo, mas não entendem esse movimento acontecer em menos de uma semana. “Grupo vai se formar, porque as pessoas vão se identificar com outras, isso vai acontecer. Mas, em menos de uma semana, sabe? Aconteceram tantas coisas nessa casa, e essa divisão, essa parede que não existe, parecia que existia”, finalizou ele.
Vale destacar que a dinâmica citada por Diogo é apenas uma divisão dos alimentos na casa. Quem fica na Xepa possui menos recursos, com uma alimentação mais restrita, já que o mercado é composto por opções mais básicas e limitadas, como arroz, feijão, ovo e outros itens.
Já o grupo Vip possui alguns privilégios. Além de um mercado com mais opções, recheado de guloseimas, eles também recebem benefícios de acesso ao quarto do Líder.
Apesar da divisão do grupo Xepa e Vip, isso não significa que os participantes devam jogar somente com os integrantes do mesmo grupo. Como mencionado, a dinâmica é apenas para divisão dos alimentos.