in ,

Rihanna, Lizzo e mais: Confira os destaques do NAACP Image Awards 2020

NAACP Image Awards

Aconteceu, no último sábado (22), a 51° edição do NAACP Image Awards. Realizado no Pasadena Civic Auditorium, na Califórnia, o evento é considerado a maior premiação voltada exclusivamente para artistas negros.

Com Rihanna como a grande homenageada da noite, o NAACP 2020 teve Beyoncé como a principal vencedora musical. Entre as categorias, a de “Melhor Dueto, Parceria ou Colaboração” foi, sem dúvidas, a mais especial para a eterna Queen Bey. Em outras palavras, a pequena Blue Ivy, primogênita da cantora, se transformou na artista mais nova a ganhar um prêmio no evento pela faixa “Brown Skin Girl”.

Além de Rihanna, Beyoncé e Blue Ivy, Lizzo também teve seu grande momento durante NAACP Image Awards. A cantora foi a vencedora das categorias “Melhor Videoclipe”, por “Juice”, e “Artista do Ano”, enfatizando a luta das mulheres em seu discurso.

Rihanna é ovacionada por discurso inspirador

Rihanna foi, sem dúvidas, um dos nomes mais comentados da noite. O motivo? A estrela pop recebeu o principal troféu da premiação, o “President’s Award”, por seus esforços filantrópicos.

Em seu discurso de agradecimento, a cantora enfatizou a importância da união para transformar o mundo em um lugar melhor:

“Esta noite não é realmente sobre mim, porque o objetivo é maior que eu, certo? Não é maior que nós juntos, mas é maior que eu, porque minha parte é uma parte muito pequena do trabalho que está sendo feito neste mundo e o trabalho que ainda está para ser feito”, iniciou.

“Se há algo que eu aprendi, é que podemos consertar esse mundo juntos. Não podemos dividi-lo (…) Não podemos deixar a falta de sensibilidade penetrar – o ‘Se é seu problema, não é meu’. ‘É problema de uma mulher’. ‘Um problema das pessoas negras’. ‘É um problema de pessoas pobres’. Quantos de nós nesta sala temos colegas, parceiros e amigos de outras raças, sexos, religiões? Mãos à obra? (…) Imagine o que poderíamos fazer juntos”.

Ganhadores do NAACP Image Awards 2020

Confira, a seguir, os ganhadores das principais categorias musicais do NAACP Image Awards 2020:

Melhor Álbum
“Homecoming: The Live Album”, Beyoncé
Artista Revelação
Lil Nas X
Melhor Artista Masculino
Bruno Mars 
Melhor Artista Feminino
Beyoncé
Melhor Música – Tradicional
“SPIRIT”,  Beyoncé
Melhor Música – Contemporânea  
“Before I Let Go”, Beyoncé
Melhor Dueto, Parceria ou Colaboração
“Brown Skin Girl”, Blue Ivy, SAINt JHN, Beyoncé & WizKiD
Melhor Álbum de Jazz
“Love & Liberation”, Jazzmeia Horn
Melhor Música Gospel/Cristã (Tradicional ou Contemporânea)
“Love Theory”, Kirk Franklin
Melhor Videoclipe/Álbum Visual
Juice”, Lizzo
Melhor Trilha Sonora/Álbum de compilações
“The Lion King: The Gift”, Beyoncé e colaboradores
President’s Award
Rihanna
Artista do Ano
Lizzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *