in

Cody Simpson e outros 5 músicos que têm outras profissões

músicos outras profissões
Foto: Twitter @codysimpson/Reprodução

Nadador desde infância, Cody Simpson interrompeu sua carreira como atleta para seguir seu sonho musical. Agora, após quase 10 anos afastado das piscinas, o cantor decidiu retomar seus treinamentos com o objetivo de disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Narrando a jornada de Simpson em busca da classificação para as Olimpíadas, foi lançado, nesta sexta-feira (4/6), o documentário Head Above Water, que também retrata a trajetória dos atletas Ian Thorpe, Bronte Campbell e Kyle Chalmerso. Aproveitando a estreia da série, separamos mais 5 músicos que possuem outras profissões. Será que você já sabia da jornada dupla desses artistas? Confira:

Leia também: 5 feats inusitados do mundo da música que você nem lembra

Foto: Twitter @codysimpson/Reprodução

Outros 5 músicos que têm outras profissões

1. Lenny Kravitz

Além de ser músico, produtor, cantor, compositor e ator, Lenny Kravitz é designer de interiores. A profissão o levou a abrir, em 2003, sua própria empresa na área, Kravitz Design Inc., que segue em atuação até os dias de hoje. A companhia é focada em design de interiores, design gráfico e branding. Além de trabalharem com condomínios em Miami, Nova Iorque e Paris, a Kravitz Design Inc. foi responsável pela criação do set do talk show The Queen Latifah Show.

2. Bridgit Mendler

Bridgit Mendler, voz do hit Ready or Not e protagonista da série Boa Sorte, Charlie, é, atualmente, uma estudante PhD no MIT Media Lab, uma das maiores organizações de pesquisa e estudo acadêmico no mundo. Na organização, designers, engenheiros, artistas e cientistas buscam criar tecnologias e experiências que transformem vidas de comunidades. O foco do PhD de Bridgit é em tecnologia inclusiva e colaborativa para engajamento entre governo e cidadania. Como se não bastasse, a cantora também ingressou na Universidade de Harvard em 2019, para cursar Direito.

3. Brian May

Além de ser integrante de uma das maiores bandas da história, Brian May, guitarrista do Queen, é dono de um PhD em astrofísica. Em 1971, May começou a estudar sobre o movimento das partículas de poeira zodiacal e as emissões MGl no espectro do céu noturno no Imperial College London. No entanto, em 1974, quando o grupo começou a fazer sucesso, o astrofísico teve que abandonar sua tese.

Porém, em 2006, May regressou à faculdade para finalizar o estudo, se formando dois anos depois, em 2008. Além de ter conquistado o PhD, o músico foi nomeado Reitor Honorário da universidade Liverpool John Moores de 2008 a 2013, colaborador no time de ciência da missão da NASA New Horizons e cofundador do Dia Mundial do Asteroide.

músicos outras profissões
Foto: Reprodução

4. Bruce Dickinson

Não satisfeito em ser apenas frontman da histórica banda Iron Maiden, Bruce Dickinson também é historiador, esgrimista e piloto de avião. Dickinson foi o responsável por pilotar o avião do grupo, Ed Force One, durante diversas turnês mundiais, como Somewhere Back in Time World Tour, The Final Frontier World Tour e The Book of Souls World Tour. O músico também criou, em 2012, sua própria empresa de manutenção de aeronaves e treinamento de pilotos, Cardiff Aviation.

5. Vanilla Ice

O cantor Vanilla Ice ficou conhecido mundialmente pelo hit Ice Ice Baby. Mas, em meados dos anos 1990, o artista decidiu pausar sua carreira musical e investir no universo imobiliário. O músico se tornou um remodelador e construtor de casas e, aproveitando sua prévia carreira na indústria, criou, em 2010, o reality show The Vanilla Ice Project. O programa de TV é um sucesso nos Estados Unidos e permanece no ar até hoje.

E aí, você já conhecia as outras profissões desses músicos? Deixamos algum de fora? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *