in

5 feats inusitados do mundo da música que você nem lembra

jennifer lopez e roberto carlos cantando

Esse ano fomos presenteados com várias colaborações incríveis entre artistas. Entretanto, já vivenciamos muitos feats totalmente inusitados que a gente nem lembra mais.

Aqui, reunimos 5 duetos inesperados do mundo da música nacional e internacional.

Leia também: “Modo Turbo” e outras parcerias do pop brasileiro que animaram 2020

1. Detonautas e Lucas Lucco 

A junção inesperada da banda Detonautas Roque Clube com Lucas Lucco em 2018 resultou no dueto da música Por Onde Você Anda.

A faixa, que faz parte do álbum VI do Detonautas e foi composta por Tico Santa Cruz, vocalista do grupo, foi relançada com a participação do cantor sertanejo.

Webclipe de Por Onde Você Anda.

“Foi divertida essa parceria, porque apesar de existir uma diferença enorme entre nossos estilos musicais, Lucas me contou que cantava músicas do Detonautas quando tocava na noite, antes de fazer sucesso. Ele também gostava muito de Rock em geral”, disse Tico.

2. Chitãozinho & Xororó e Billy Ray Cyrus

Billy Ray Cyrus tem amizades brasileiras que você nem imaginaria. Billy e seus amigos da dupla Chitãozinho & Xororó já gravaram algumas vezes juntos. Em 1994, a dupla sertaneja convidou o cantor para gravar uma versão de She’s Not Crying Anymore, que, em português, virou Ela Não Vai Mais Chorar.

Videoclipe de She’s Not Crying Anymore/Ela Não Vai Mais Chorar.

Já em 1998, os irmãos Chitãozinho & Xororó gravaram uma versão da música Achy Breaky Heart, Pura Emoção em português, do cantor country. A faixa foi um dos sucessos do álbum Na Aba Do Meu Chapéu.

Sempre que é perguntado sobre o Brasil, Billy faz questão de mencionar sua amizade com a dupla sertaneja.

Performance de Achy Breaky Heart/Pura Emoção.

3. Slash e Fergie

O álbum de estreia do guitarrista Slash é recheado de colaborações, mas, definitivamente, uma das mais inusitadas foi a parceira com Fergie. A cantora pop foi vocalista da música Beautiful Dangerous e no clipe fez o papel de uma groupie fanática pelo músico.

Depois da colaboração, o guitarrista não poupou elogios à cantora. Ao ser entrevistado pela revista NME, Slash disse: “Fergie é a melhor cantora feminina de rock que eu ouvi nos últimos 15 anos”.

Videoclipe de Beautiful Dangerous.

A parceria deu tão certo que, no ano seguinte, Fergie convidou Slash para participar da performance do Black Eyed Peas no Super Bowl XLV.

Black Eyed Peas e Slash no Super Bowl.

Porém, essa não foi a primeira parceria de Slash com uma cantora pop. Em 2009, ele foi o guitarrista da música Rockstar 101 de Rihanna.

4. Alok e Padre Reginaldo Mazotti

Em 2020, Alok anunciou uma parceria que muitos não esperavam. O DJ foi um dos convidados do novo DVD do padre Reginaldo Mazotti, onde performaram a canção Vou Para O Alto.

O padre comentou que um dos objetivos da parceria é fazer a música chegar até a juventude. “Era o que queríamos, atingir um outro público, chegar com uma mensagem forte e fazê-los refletir um pouco”, disse o sacerdote.

Vou Para O Alto ao vivo.

O padre Reginaldo já fez outras colaborações com artistas que não são da música gospel. O sacerdote também gravou com os cantores sertanejos Naiara Azevedo, Michel Teló e Gustavo Mioto.

5. Roberto Carlos e Jennifer Lopez

A primeira vez de Jennifer Lopez cantando em português não poderia ser mais especial. A diva pop gravou um dueto com o rei Roberto Carlos intitulado Chegaste.

Videoclipe de Chegaste.

O clipe foi lançado durante o tradicional especial de Natal de Roberto Carlos na Globo e a letra em português foi composta pelo próprio cantor.

jennifer lopez e roberto carlos cantando
Foto: Reprodução/Youtube

E aí, você já sabia dessas parcerias? Gostaria de ver uma segunda parte falando de mais colaborações? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *