in

‘Skin’ e outras músicas escritas por cantores para outros cantores

músicas artista indireta

Os artistas constantemente escrevem suas músicas tendo como inspiração suas experiências pessoais. Sendo assim, muitas músicas são escritas por um artista sobre outro, podendo ser uma indireta sutil ou uma direta óbvia.

Muito se especula sobre as origens das composições de grandes hits e de onde os artistas se inspiraram para escrevê-los. Algumas músicas não possuem um significado específico e podem ser interpretadas como preferirem os ouvintes.

Entretanto, muitas canções são escritas com o claro objetivo de falar sobre uma situação ou pessoa específica.

Relembre algumas músicas do pop que são indiretas de celebridade para celebridade.

Músicas que são indiretas para cantores

Skin – Sabrina Carpenter

Há algum tempo a internet vem acompanhado o triângulo amoroso entre Sabrina Carpenter, Joshua Basset e Olivia Rodrigo. O assunto está ainda mais em alta desde o lançamento do debut single de Olivia, drivers license. Na música ela conta sobre o término de um relacionamento e uma loira mais velha que ela, que é possivelmente o motivo do fim do relacionamento.

Os fãs já imaginavam que a suposta loira seria Sabrina, que lançou hoje (22) uma música em resposta a drivers license. Skin tem trechos como “Talvez loira fosse a única rima” e “Talvez pudéssemos ser amigas”.

músicas artista indireta
Foto: Reprodução/Instagram

Leia também: Triângulos amorosos: 3 relacionamentos do pop que deram o que falar

I Knew You Were Trouble – Taylor Swift

Apesar de nunca ter sido confirmado pela própria Taylor, o rumor é que a música foi escrita para Harry Styles, com quem a cantora namorou entre 2012 e 2013.

Em 2013, Taylor fez uma performance da música no Brit Awards e, mais tarde, confirmou ao jornal The Times que já tinha performado a música com a pessoa que a inspirou na platéia. Harry estava lá no dia, o que aumentou ainda mais as suspeitas.

Os fãs acreditam também que Style foi escrita para Harry, remetendo até mesmo ao sobrenome do cantor.

Em entrevista ao The Howard Stern Show, Styles falou sobre como se sente a respeito de músicas escritas sobre ele.  “É como um elogio […] e, usando Taylor como exemplo, ela é uma ótima compositora. Então, pelo menos, são boas músicas”.

Two Ghosts – Harry Styles

A música do primeiro álbum solo de Harry é alvo de muitas dúvidas quanto a pessoa que a inspirou.

O cantor também nunca chegou a confirmar sobre quem é a música. Entretanto, em entrevista a BBC Radio 1, Nick Grimshaw perguntou diretamente a Styles sobre a faixa e se ela fala sobre Taylor.

Levemente envergonhado com a pergunta, Harry disse que ela “é muito auto explicativa”.

Cry Me a River – Justin Timberlake

Timberlake e Britney Spears formavam o casal do pop há cerca de 20 anos. Porém, o término foi anunciado em 2002 e chocou os fãs.

Foi então que Justin lançou Cry Me a River. A sósia de Britney presente no clipe da música não deixa dúvidas sobre a inspiração para a composição.

16 anos depois, em 2018, Justin Timberlake confirmou em sua autobiografia que escreveu a música horas após o término. “Eu fui desprezado. Eu estava chateado. Os sentimentos que eu tinha eram tão fortes que eu tive que escrevê-los.”, disse.

Everytime – Britney Spears

A princesa do pop gravou a música em 2004 como resposta para Cry Me a River. Everytime é um pedido de desculpas triste e desesperado.

“Eu posso ter feito chover, por favor, me perdoe. Minha fraqueza causou sua dor e essa canção é meu pedido de desculpas”, Britney canta.

7 Things – Miley Cyrus

Miley Cyrus e Nick Jonas era o casal sensação da Disney no início dos anos 2000. Com o término e o lançamento de 7 Things, o rumor era que a música foi escrita para Nick.

No clipe, Miley usa um colar que ganhou de presente do ex-namorado. Ela nunca confirmou os boatos, entretanto, o Jonas comentou sobre a música durante sua participação no programa Breakfast Show, da rádio BBC, em 2018.

“Eu ouvi sobre esse rumor. Nunca ouvi isso diretamente da Miley. Na verdade, eu ficaria lisonjeado, honestamente, porque isso ficará para sempre e eu sei que é sobre mim”, disse o cantor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *