in ,

Depois de “Old Town Road”, quais os próximos passos de Lil Nas X?

Lil Nas x
Foto: Reprodução

A canção “Old Town Road” do Lil Nas X recebeu, na sexta-feira (09), sua 14ª certificação de Platina nos Estados Unidos. Ela se tornou a música mais certificada da história, ultrapassando “All of Me”, de John Legend, e “Despacito” de Daddy Yankee, Luis Fonsi e Justin Bieber. Quais os próximos passos que Lil Nas X pretende dar após seu sucesso estrondoso?

Lil Nas x
Foto: Reprodução

Em seu perfil oficial do Twitter, o rapper comemorou a certificação da música. Ele escreveu: “‘Old Town Road’ é oficialmente 14 vezes Platina! Música com mais certificações na história! Vamos lá!”

O cantor Billy Ray Cyrus, que canta com o rapper na versão Country da música, também comemorou a premiação. “Incrível. Estou sem palavras. #OTR é agora 14x Platina e é a música com mais certificações na história. OBRIGADO!”, escreveu.

https://twitter.com/billyraycyrus/status/1347980008699154435?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1347980008699154435%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.mtv.com%2Fnews%2F3173356%2Flil-nas-x-most-certified-song-riaa%2F

Lil Nas X e seu sucesso instantâneo

Desde seu lançamento oficial, em 2019, “Old Town Road” quebrou diversos recordes nas paradas. A canção rendeu a Lil Nas X sua primeira vitória no Grammy por uma música que conversa com diversas culturas e estilos.

Videoclipe oficial de “Old Town Road”

Inicialmente, a canção ganhou popularidade no TikTok. Depois, a música entrou, pela primeira vez, na Billboard Hot 100 em março de 2019. Mais tarde, destronou “Bad Guy” de Billie Eilish, tornando-se a música com mais semanas na liderança do ranking. Foram 17 semanas seguidas na primeira posição.

Nos Grammy’s do ano passado, Lil Nas X e Billy Ray Cyrus ganharam dois prêmios: o de Melhor Performance Pop/Duo e Melhor Vídeo Musical.

Além de rapper, Lil Nas agora é escritor

Anunciado em setembro de 2020 e lançado no último dia 5, o livro de Lil Nas X se chama “C Is For Country”, algo como “P é de País”, se traduzido livremente.

A trama do livro segue Lil Nas X e seu fiel cavalo, Panini, que tem o mesmo nome com um dos sucessos do rapper.

Voltado para crianças de 3 a 7 anos, também vai educar as crianças sobre o ABC por meio de vários objetos com tema country, como chapéus de cowboy e animais normalmente encontrados na fazenda.

Junte-se à superestrela Lil Nas X […] e Panini, o pônei, em uma alegre jornada pelo alfabeto do nascer ao pôr do sol. Visite pastos, animais de fazenda, músicas com guitarra, vista chapéus de cowboy e todas as coisas country neste livro de imagens de estreia que é perfeito para amantes da música que estão aprendendo o ABC e para qualquer pessoa que adora o estilo de mistura de gêneros característico de Nas.

Apresentando arte ousada e brilhante de Theodore Taylor III, com muitas surpresas escondidas para os fãs de Nas, “C Is for Country” é uma celebração da música e do poder dentro de todos nós.

Apresentação do livro no site da editora

Em entrevista ao programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, o rapper falou um pouco sobre seu livro recém-lançado, que foi inspirado pelo hit “Old Town Road”.

“Quando a ideia de ligar o sucesso da música com um livro infantil surgiu, fez muito sentido. Fazer um livro educacional para essas crianças e ainda ter referências da cultura pop”, disse Nas.

Assista à entrevista completa aqui (em inglês).

Seu primeiro álbum sai ainda nesse ano!

Ainda em 2020, Lil Nas X compartilhou no Instagram uma foto de uma página de caderno com nomes de possíveis músicas.

O rapper deu a entender na publicação que novas músicas estavam por vir (e algumas vieram). No Twitter, ele brincou: “Vou começar a lançar músicas em breve, o dinheiro de Old Town Road está acabando”.

Na foto, é possível ver títulos como “Call Me By Your Name”, “Titanic”, “One of Me” e “Don’t Want It”. Ele também sugeriu uma possível colaboração com Miley Cyrus, mas ainda não aconteceu por causa da pandemia de COVID-19.

https://twitter.com/PopCrave/status/1305187569890660355?s=20

O álbum está mais perto do que imaginávamos

Ainda em entrevista ao Jimmy Fallon, o rapper comentou sobre o que esperar de seu álbum de estreia.

“É sobre tudo o que eu tenho passado antes e depois da fama, além do que eu ainda espero experienciar. É um bom álbum, estou trabalhando nele há mais de dois anos”, afirmou o rapper.

Na semana passada, enquanto conversava com seus fãs no Twitter, o cantor finalmente revelou mais detalhes sobre seu álbum. Um fã frustrado tuitou e marcou Lil Nas: “Já ouvi tantas vezes ‘7’ e ‘Holiday’ @LilNasX que [nós] meio que precisamos do seu álbum. Sem pressão, só soltar o álbum […]”

Lil Nas X respondeu: “Rindo muito! Mais singles estão chegando. O lançamento do álbum é no meio do ano.”

https://twitter.com/LilNasX/status/1350012771836968961?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1350012771836968961%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fportalrapmais.com%2Flil-nas-x-revela-quando-seu-album-de-estreia-sera-lancado%2F

Você é fã do rapper? Qual sua música favorita do cantor? Quais suas expectativas para os próximos passos de Lil Nas X? Comenta conosco no nosso Twitter.

Leia também: Lil Nas X mostra um mundo futurístico no clipe de “Panini”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *