No dia 23/11, a Netflix estreou o documentário Shawn Mendes In Wonder. O filme acompanha o cantor durante sua turnê internacional em 2019, que passou pelo Brasil, e as gravações de seu novo álbum, Wonder.
Durante aproximadamente 1 hora e meia, as gravações mostram as dificuldades e os triunfos da carreira de Shawn. Abaixo, listamos os 3 momentos mais emocionantes do documentário. (ATENÇÃO! Essa matéria contém SPOILERS).
Veja também: “Shawn Mendes – In Wonder”: 5 motivos para assistir ao documentário
1. Problemas nas cordas vocais
Uma das primeiras cenas do documentário e, também uma das últimas, retrata a batalha do cantor com suas cordas vocais.
Tendo que se comunicar pelo celular pela falta de voz, Shawn Mendes fala sobre o peso que põe em si mesmo para ser invencível, principalmente em relação ao seu trabalho.
Os shows no Brasil aconteceram no fim de uma turnê de um pouco mais de 100 shows, mas desde o início Shawn esteve lutando com seu alcance vocal.
É exibida uma cena do cantor chorando no backstage de um show em Londres, o 26°, porque sua voz estava falhando muito.
Inclusive, nesse show, o cantor pediu ajuda do público para cantarem o mais alto possível, porque sua voz estava se esgotando.
Essa narrativa culmina no show de São Paulo que foi cancelado. É mostrado o cantor consultando vários médicos e, eventualmente, tomando a difícil decisão de cancelar o show.
Esse é o momento de maior vulnerabilidade do cantor durante o documentário. São exibidas cenas dele chorando ao tomar a decisão e, depois, no alto da arquibancada do Allianz Parque (cena que viralizou no Twitter na época) ao conversar com a sua mãe por celular.
2. Proximidade com a família
O canadense sempre fez questão de ter uma relação muito próxima com a sua família e isso é muito abordado em Shawn Mendes In Wonder.
Sua irmã é sua melhor amiga, seu pai está nas turnês o acompanhando e ele sempre está em contato com sua mãe pelo celular.
Quando chega ao Canadá durante um breve descanso da turnê, a primeira coisa que o cantor faz é buscar sua irmã na escola e ir direto para casa dos pais visitá-los.
Além disso, são exibidas cenas da mãe de Shawn se emocionando com o sucesso do filho, tanto no primeiro show de sua carreira, quanto na sua turnê internacional.
3. Shawn Mendes In Wonder mostra a cidade natal do cantor
O documentário não só mostra a casa que Shawn Mendes mora em Toronto, mas também mostra a casa em que ele cresceu na cidade de Pickering (onde sua família mora até hoje).
Em Pickering, Shawn mostra lugares em que passou grande parte da sua infância e adolescência. O gramado onde ficava com seu melhor amigo, Brian, e o lugar onde ele e seus amigos iam depois da aula.
Brian é com quem Shawn guarda grande parte de suas memórias em Pickering. Agora, os dois dividem um apartamento em Toronto e, além disso, viajam juntos em turnê.
Shawn fala da importância de estar rodeado de amigos que o conhecem antes da fama para o manter humilde e com os pés no chão. O cantor diz que sem a presença de seu melhor amigo ele provavelmente já teria ficado louco.
No documentário vemos várias cenas lindas da vida pessoal e profissional de Shawn. Qual foi a sua preferida? Conte pra gente nas nossas redes sociais!