in

Melhores álbuns de 2021 segundo os usuários do Metacritic

O ano de 2021 já ficou para trás, mas as músicas colocadas no mundo durante esse ano com certeza se estenderão por muito tempo nos fones de ouvindo dos amantes de música. O ano foi marcado por diversos lançamentos muito esperados, comebacks, regravações, debuts e muito mais. No Metacritic, as reviews e opiniões não foram só da crítica especializada, mas também do público que fielmente acompanha os lançamentos ano após ano.

O site reúne resenhas e opiniões dos mais diversos veículos especializados em música, atribuindo uma nota a cada trabalho incluído na plataforma. Porém, o Metacritic também não deixa de ouvir a opinião dos ouvintes e fãs, responsáveis pelo sucesso de trabalho de todo artista. Para escrever sua própria review sobre um determinado álbum, filme ou game, basta criar uma conta na plataforma e atribuir sua nota.

Confira os álbuns que mais agradaram os usuários do Metacritic em 2021!

melhores álbuns metacritic 2021
Foto: Divulgação

Os 10 melhores álbuns de 2021 no Metacritic

1. Blue Banisters – Lana Del Rey

“Blue Banisters” foi lançado em outubro de 2021, apenas sete meses após o antecessor “Chemtrails over the Country Club”. O trabalho é o oitavo álbum de estúdio de Lana Del Rey e ressaltou mais uma vez a habilidade da cantora em tocar o público com suas composições. As opiniões emitidas pelos fãs no Metacritc ressaltam o caráter pessoal abordado por Lana no decorrer do álbum, expondo sentimentos complexos vivenciados pela cantora, além de exaltar sua evolução vocal.

“Simplesmente arte. Os sons, o jeito que ela se abre para o público e os sentimentos que ela demonstra em cada música a tornam diferente de outros artistas”, escreveu uma das usuárias. No Metacritic, o disco recebeu 9.6 de nota geral do público.

2. Red (Taylor’s Version) – Taylor Swift

Mesmo não sendo um álbum completamente inédito, “Red (Taylor’s Version)” se consolidou como um dos trabalhos mais aclamados do ano, tanto pela crítica, como também pelo público, que atribuiu ao disco a nota 9.3 no Metacritc. A regravação do álbum de 2012 reviveu hits atemporais e trouxe ao mundo nove faixas inéditas escritas por Taylor Swift na época em que o álbum estava em produção pela primeira vez.

“É assim que um álbum de 2012 se torna uma obra de arte. Esse é um mix incrível de músicas que eu poderia ouvir para sempre”, escreveu fã na plataforma.

3. An Evening With Silk Sonic – Silk Sonic

O trabalho conjunto entre Bruno Mars e Andersson .Paak deu ao mundo um dos maiores sucessos de 2021, “Leave The Door Open”. O álbum “An Evening With Silk Sonic” foi capaz de representar a força de duas mentes criativas e talentosas trabalhando juntas. A sonoridade do álbum mistura algumas das referências de ambos os artistas, com um toque de funk dos anos 70, soul e R&B, que pareceu agradar verdadeiramente os fãs que aguardavam há cinco anos pela volta de Bruno. Por isso, a nota geral dos usuários foi 9.0.

“A produção, os vocais, os instrumentos, a clara inspiração na música dos anos 70, a sequência das faixas… Tudo é tão perfeito! Definitivamente o melhor de 2021”, foi a opinião colocada por um dos usuários.

4. Optimist – FINNEAS

Antes conhecido pelo trabalho com a irmã Billie Eilish, FINNEAS enfim lançou seu álbum autoral de estreia. Desde as colaborações nos trabalhos da irmã, ele sempre se destacou não só pelas composições, mas também pela influência nos detalhes de produção das músicas. Em “Optimist”, ele foca a atenção do público não somente nessas habilidades, como também na sua capacidade vocal.

Os usuários do Metacritic decidiram que o trabalho merece nota 9,0. “Esse é o melhor álbum de um artista masculino esse ano. Tudo nele é tão lindo e pessoal, e saber que o álbum foi inteiramente feito por ele, isso significa muito”.

5. Raise The Roof – Robert Plant And Alison Krauss

O álbum “Raise The Roof” representa a volta da parceria entre o vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant e a cantora Alison Krauss após pouco mais de 14 anos. No segundo disco conjunto entre os artistas, é notável os sons e melodias mais polidos e os vocais diferenciados, resultado do amadurecimento oferecido pelo tempo. No Metacritic, a nota do público para o trabalho foi 8.8. “Eu continuo ouvindo repetidamente e, depois de ouvir tantas vezes, fica ainda melhor. Esse é o melhor nível de musicalidade de ambos os artistas”, escreveu um admirador dos músicos na plataforma.

6. Nearer The Fountain, More Pure the Streams Flows – Damon Albarn

“Nearer The Fountain, More Pure the Streams Flows” é o segundo álbum solo do vocalista da banda Gorillaz, Damon Albarn e reitera o legado merecidamente atribuído à ele. O trabalho mergulha um pouco mais a fundo na individualidade do artista, expondo sentimentos e inseguranças que são de fácil identificação para qume ouve. A nota atribuída ao álbum pelos usuários do Metacritic foi 8.8. “Um dos álbuns mais bonitos do ano. Damon Albarn não para e voltou para lançar um álbum respeitável. 10/10”, escreveu um fã.

7. Ocean to Ocean – Tori Amos

“Ocean to Ocean” é o primeiro álbum solo de Tori Amos em quatro anos. Escrito e produzido inteiramente durante a época de pandemia, o disco conseguiu representar a angústia e luto coletivo enfrentado durante esse período, servindo também como um ombro amigo para qualquer pessoa que o escuta. “Tori nunca desaponta, e esse álbum não é uma exceção. Um trabalho esplêndido e lindamente tranquilo que parece um abraço caloroso.”, um usuário deixou seu comentário. No geral, a nota atribuída pelo público no Metacritic foi 8.8.

8. Juno – Remi Wolf

Mesmo sendo seu álbum de estreia, Remi Wolf conseguiu agradar a crítica e o público com o álbum “Juno”. A cantora já trabalhou nos bastidores de projeto de outros artistas, mas conseguiu adicionar sua personalidade e individualidade em cada faixa de seu primeiro trabalho completo. Os sons são divertidos mas também não deixam de tratar sobre emoções, compondo um trabalho coeso e linear. “Remi sempre encontra um jeito de nos deixar entrar na diversão de sua mente criativa. Seu som é revigorante e esse álbum é inovador”, foi o que escreveu um fã.

9. Seventeen Going Under – Sam Fender

O segundo álbum de estúdio de Sam Fender demonstra a maturidade do cantor em diversos assuntos e desafios humanos encontrados no decorrer da vida. Em “Seventeen Going Under”, ele aborda a vida, a morte, coração partido e diversas outras dores de crescer, assuntos que todos enfrentam e podem se identificar de formas únicas. A honestidade e vulnerabilidade demonstradas por Sam no decorrer do disco renderam a ele uma larga aceitação entre o público, conquistando a nota 8.8 no Meta.

“Sam Fender está rapidamente se tornando um dos melhores artistas do Reino Unido no momento. O álbum não desaponta, balanceando faixas profundas e melodias mais animadas”, comentou um usuário do Metacritic.

10. kick iiii – Arca

“Kick iiii” é o oitavo álbum de estúdio da cantora Arca e o quarto da coleção de álbuns “kick”, lançada em quatro partes no mesmo dia. A proposta do disco era ser completamente instrumental, mergulhando profundamente no universo criado pela artista. “kiCK iiii” também traz elementos orquestrais inéditos na carreira de Arca, adicionando um toque de sutileza a antologia criada por ela.


Concorda com a opinião dos usuários do Metacritic sobre os melhores álbuns de 2021? Comenta com a gente nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *