A New York Magazine publicou, nesta segunda-feira (26), uma matéria especial com Charli xcx, que contém depoimentos de diversos artistas – incluindo Taylor Swift! A revista publicou, ainda, um ensaio exclusivo com a artista britânica, que estampa a próxima capa do veículo.
A declaração da cantora e compositora norte-americana dispersou os rumores de uma possível rixa entre as artistas, que se intensificaram com o lançamento da música “Sympathy is a knife”, presente no álbum “Brat”.
Leia mais: Oasis: o que sabemos sobre a possível reunião da banda?
Entenda o boato que envolve as duas cantoras
Os rumores de que Charli xcx e Taylor Swift teriam uma rixa não são recentes. O assunto começou em 2018, após a cantora britânica fazer um show de abertura da “Reputation Tour” com Camila Cabello. Após a experiência, Charli declarou em entrevista à Pitchfork: “Sou muito grata à Taylor por ter me convidado para a turnê. Mas, como artista, senti que estava subindo no palco e acenando para crianças de cinco anos”.
Tudo voltou à tona com a faixa “Sympathy is a knife”. Na letra, a britânica canta: “Não quero vê-la nos bastidores do show do meu namorado / Com os dedos cruzados nas minhas costas / Eu torço para que eles terminem logo”. O público rapidamente ligou os versos ao rápido romance de Taylor com Matty Healy, vocalista da banda The 1975. Atualmente, Charli é noiva de George Daniel, baterista do grupo.
No entanto, a artista saiu em defesa da artista norte-americana quando, em seu recente show em São Paulo, o público entoou: “A Taylor morreu”. Em resposta, ela publicou em um story no Instagram: “As pessoas que fazem isso podem, por favor, parar? Seja online ou nos meus shows, isso é o oposto do que eu quero e me incomoda que alguém possa pensar que há espaço para isso nessa comunidade. Eu não vou tolerar isso”, escreveu.
Taylor Swift elogia Charli xcx
Agora, parece que as artistas estão indicando que não existe uma rivalidade entre elas. Durante a entrevista à NY Mag, Charli xcx falou mais sobre a motivação por trás da letra de “Sympathy is a knife”:
“As pessoas vão pensar o que quiserem”, disse. “Essa música é sobre mim, meus sentimentos e minha ansiedade, e a maneira como meu cérebro cria narrativas e histórias na minha cabeça quando me sinto insegura; e como não quero estar fisicamente nessas situações quando sinto dúvidas”, completou.
Em sua declaração, Taylor rasgou elogios à cantora e compositora. “Fiquei impressionada com a sensibilidade melódica de Charli desde que ouvi ‘Stay Away’ pela primeira vez em 2011”, falou. “Sua composição é surreal e inventiva, sempre”.
“Ela simplesmente leva uma música a lugares que você não esperaria, e tem feito isso de forma consistente por mais de uma década. Adoro ver um trabalho árduo como esse ser recompensado”, completou.
Leia a matéria completa aqui.