in , ,

Maroon 5: o que esperar do novo álbum da banda?

maroon 5 novo álbum

Em entrevista à apresentadora Ellen DeGeneres, o vocalista Adam Levine anunciou que Jordi, novo álbum da banda Maroon 5, chegará às plataformas digitais em 11 de junho. O disco contará com três singles previamente lançados: Beautiful Mistakes, parceria com a rapper Megan Thee Stallion, Nobody’s Love e Memories. Como parte da divulgação do disco, o grupo também fará uma performance virtual na semana anterior ao lançamento, American Express Unstaged With Maroon 5, apresentando ao vivo as músicas novas.

Leia também: Megan Thee Stallion e outras 6 ótimas parcerias do Maroon 5

https://twitter.com/maroon5/status/1387781743868989443

O que esperar de Jordi, novo álbum do Maroon 5?

Um álbum emocional

O novo álbum do Maroon 5 é intitulado Jordi em homenagem ao ex-empresário e amigo do grupo Jordan Feldstein, que morreu em dezembro de 2017. Feldstein era responsável por gerenciar a carreira do grupo desde 1994 e se tornou muito próximo de todos os integrantes. “Pensamos que não havia melhor tributo do que um álbum com o nome do nosso menino”, explicou Levine em entrevista à Ellen.

O título do disco não é a primeira homenagem que o Maroon 5 fez ao empresário, após sua morte. Em 2019, o grupo lançou o single Memories, escrito em tributo a Feldstein. “Agora meu coração se sente como dezembro quando alguém diz seu nome / Porque eu não posso ligar para você, mas eu sei que poderei um dia”, canta Levine na música.

Ao anunciar o álbum no Instagram, o vocalista do Maroon 5 declarou seu amor pelo amigo. “Nós construímos isto juntos. Um pedaço de mim sempre estará faltando. A perda é trágica de formas em que ainda estou aprendendo a lidar. Tudo que posso fazer é manter ele comigo e honrar ele da melhor forma que sei. Eu sinto falta dele todos os dias. E eu tenho orgulho de ter gravado o nome dele na história desta banda que ele ajudou a construir do chão… a cada passo do caminho. Nós te amamos, Jordi”. O cantor finalizou o texto citando versos de Memories, “Eu carregarei essas tochas por você / Que você sabe que eu nunca derrubarei”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Adam Levine (@adamlevine)

Um álbum mais experimental

Em entrevista ao apresentador Zane Lowe, Levine revelou que construir o disco na pandemia trouxe um lado mais experimental para o projeto. “Eu não conseguia estar empolgado do jeito que eu normalmente ficava [para gravar álbuns]. Então eu apenas tive meio que experimentar e tentar diferentes coisas, tentar escrever músicas e tentar diferentes pessoas. E fazendo tudo em casa, balanceando tudo com ajudar a família, haviam muitas outras variáveis”, contou.

Um álbum que todos vão amar (até os haters)

Ao revelar que o álbum estava finalizado, em dezembro de 2020, Adam Levine chegou a dizer que todos vão amar o novo trabalho, até mesmo os haters. “Mesmo se você odeia a nossa banda, você vai gostar desse. E se você gosta da gente, você vai gostar [do álbum]. Isso quer dizer que todo mundo vai amar!”, brincou o cantor em suas redes sociais.

Nova turnê

Após ter a turnê 2020 Tour interrompida pela pandemia da covid-19, o Maroon 5 está pronto para voltar a estrada. A nova turnê do grupo tem previsão de estreia para 10 de agosto, em Washington, Estados Unidos. Com o processo de vacinação avançado em território estadunidense, o retorno dos shows presenciais tem ocorrido gradualmente no país. Até então, a turnê passará por diferentes locais da América do Norte.

maroon 5 novo álbum
Foto: Divulgação.

No fim de 2020, Levine já havia expressado sua vontade de voltar à rotina de shows. “Estou animado para voltar para a estrada. É um sonho, uma meditação, ainda não é realidade, mas vai ser no futuro. Estou cruzando os dedos, queremos sair e fazer shows para todo mundo, fazer o que a gente sabe”, compartilhou o cantor no seu Instagram.

Foto: Divulgação/Interscope Records.

E você, o que espera do novo álbum do Maroon 5? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *