in , , ,

Megan Thee Stallion e outras 6 ótimas parcerias do Maroon 5

Produzido por Adam Goldstein e blackbear, chegou nessa quarta-feira (03) em todas as plataformas, “Beautiful Mistakes”, a parceria entre Maroon 5 e Megan Thee Stalion que estará presente no novo álbum da banda californiana.

*Este post foi atualizado em 11/03, com o videoclipe da faixa “Beautiful Mistakes”.

maroon 5 e megan stalion juntos em uma foto para o clipe de Beautiful Mistakes.
Megan Stalion usa uma bandana na cabeça e um bodie azul
Adam Levine uma camisa sem manga roxa e um relógio. Os dois estão encostados em um cadillac com decoração animal e atrás deles uma parede layout azul, amarelo e rosa
Foto: divulgação por Travis Schneider

Desde o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio Good News no outono passado, Meg foi convidada em “ 34 + 35 (Remix) ” de Ariana Grande e colaborou com Bobby Sessions em “ I’m a King ”.

Enquanto ao Maroon 5, seu disco mais recente foi Red Pill Blues de 2017. O álbum recheado de convidados contou com contribuições de SZAKendrick LamarFutureA$AP Rocky e mais.

Lyric vídeo de “Beautiful Mistakes”.

Leia também: Megan Thee Stallion está seguindo os conselhos de Beyoncé e Jay Z?

Novidades sobre o próximo álbum do Maroon 5

maroon 5 e megan stalion
A banda maroon 5 em uma foto. Os 7 membros da banda, Adam Levine, vocalista no meio com gorro de unicórnio na cabeça
Foto: divulgação

Nessa quarentena, o guitarrista do Maroon 5, James Valentine, participou de uma live dos irmãos tenistas Bob e Mike Bryan, no Instagram. Dessa forma, durante o papo, o músico comentou sobre o próximo álbum de estúdio da banda.

A princípio, Valentine revelou que os artistas estavam trabalhando num novo disco, “no estilo quarentena, mandando arquivos por e-mail”. Além disso, James ressaltou que foi diferente para eles a experiência de uma grande pausa, devido à quarentena e da impossibilidade de fazer shows.

Apesar de ainda não haver uma data oficial para o lançamento do novo projeto da banda, Adam Levine, já havia dito sobre as influências que o novo álbum do Maroon 5 carregará.

Assim, o vocalista entrevistado pelo programa The Howard Stern Show, falou acerca das principais inspirações para o material. Adam citou o músico Bill Winters, que faleceu no começo de 2020 e foi homenageado pelo grupo com um cover do sucesso “Ain’t no Sunshine”. 

Eu conversava com ele durante horas e horas no estúdio… E ele me deu um conselho maravilhoso em um momento em que eu realmente precisava… Ele era uma pessoa especial. Ele me cativou

Entre inúmeras inspirações, destaca-se Prince, que recebeu um cover de “Purple Rain” pela banda, em 2014, e a banda Jamiroquai, em especial a música “Virtual Insanity”, que serviu de base para a criação da batida de “Sunday Morning”, um dos maiores hits do Maroon 5.

O disco foi gravado com cada um dos integrantes do grupo em um lugar diferente dos Estados Unidos. Logo, o processo de finalização do sétimo trabalho discográfico da banda já estava sendo finalizado na época em que Adam Levine cedeu a entrevista.

Todo mundo recebe as músicas e coloca o que eles precisam colocar nelas. Tudo meio que está fluindo bem e nós estamos quase acabando. Tem sido um processo bacana. É muito legal ficar sozinho e sem distrações… É tudo o que eu consigo pensar agora

Maroon 5 e suas parcerias

1. Maroon 5 e Rihanna

A faixa “If I Never See Your Face Again” é o quarto single do segundo álbum de estúdio da banda, It Won’t Be Soon Before Long, na versão relançada do disco. A parceria entre os artistas atingiu a 36ª na Billboard Hot 100 e também está presente no terceiro álbum de estúdio de Rihanna, o Good Girl Gone Bad.

O feat garantiu uma indicação ao Grammy Awards na categoria “Melhor Colaboração Pop”.

2. Maroon 5 e Christina Aguilera

Um grande sucesso nas paradas musicais dos EUA, alcançando o primeiro lugar do ranking americano de singles, “Moves Like Jagger”, colaboração entre Xtina e a banda foi mais uma das inesquecíveis parceria do Maroon 5. O hit recebeu uma indicação ao Grammy Awards na categoria “Melhor Performance de Dueto”.

Além disso, o feat faz parte do disco Hands All Over, esse que possui uma versão gravada da canção na performance apresentada por Adam Levine e Christina Aguilera no The Voice, programa musical em que eram jurados.

3. Maroon 5 e Gwen Stefanie

Escrita pelo vocalista da banda em parceria com Sia, Benjamin Levin, Rodney Jerkins e Andre Lindal, “My Heart Is Open” é mais uma das memoráveis parcerias do Maroon 5. Sendo assim, a música performada pela primeira vez em fevereiro de 2015, na 57ª edição do Grammy Awards, faz parte do quinto álbum dos californianos.

4. Maroon 5 e Wiz Khalifa

Com “Payphone”, do disco Overexposed, ao lado de Wiz Khalifa, o Maroon 5 conquistou mais um grande sucesso mundial. Afinal, a parceria conquistou a vice-liderança da parada americana de singles da Billboard, além de ter sido o quinto single mais vendido no mundo em 2012, contabilizando 9.5 milhões de cópias vendidas.

5. Maroon 5 e Cardi B

“Girls Like You” foi o quinto e último single do álbum “Red Pill Blues”, lançado em remix com Cardi B no ano de 2018. A composição ficou por conta de Adam Levine, Cirkut, Cardi B, Starrah, Jason Evigan e Gian Sto.

No ano passado, o sucesso instantâneo da colaboração registrou um marco histórico tanto para banda, quanto para a rapper, pois o hit completava sua 52ª semana presente na parada Billboard Hot 100. Dessa forma, tornando-se uma parceria de alcance longíquo e grandes picos nos charts.

6. Maroon 5 e SZA

A produção da canção “What Lovers Do” ficou a cargo de Ben Billions e Jason Evigan e trouxe uma colaboração de qualidade ao lado da cantora de R&B SZA.

O clipe da faixa também estendeu uma boa produção trazendo um visual cheio de efeitos especiais em um aventurosa história dirigida por Joseph Kahn.

Curtiu o novo single do Maroon 5 com participação de Megan Thee Stalion? E sobre as parcerias da banda, qual sua favorita? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *