in ,

Entrevista: Mariah Angeliq fala sobre Brasil, novo álbum e Luísa Sonza

Mariah conversou com o Tracklist para falar sobre Luísa Sonza, o seu primeiro álbum de estúdio e mais

Para quem já está acostumado a usar o TikTok, certamente já ouviu a voz de Mariah Angeliq. Com uma carreira relativamente recente, e considerada uma das grandes apostas da música latina atual, a cantora já está bem familiarizada com o mercado brasileiro, afinal ela faz parte de dois grandes hits do momento: “ANACONDA *o* ~~~” com Luísa Sonza e “Socadona” com Ludmilla. Acumulando hits em seu repertório, Mariah concedeu uma entrevista exclusiva ao Tracklist para contar um pouco mais sobre a sua jornada na música, os próximos passos, o seu primeiro álbum de estúdio e as suas colaborações de sucesso!

Os primeiros passos de Mariah Angeliq na música

Natural dos Estados Unidos mas com descendência de Cuba e Porto Rico, a cultura latina sempre esteve em seu DNA. Mesmo que tenha sido criado primordialmente pela língua espanhola, não demorou muito tempo para que Mariah conhecesse e vivenciasse a cultura norte-americana. Não à toa, o seu nome é uma homenagem a duas grande cantoras do r&b: Mariah Carrey e Aaliyah.

Tentando compreender melhor como surgiu essa vontade de se transformar em artista e quem a inspirou, Mariah comentou um pouco de como foi adquirindo a sua confiança na música. “Desde pequena eu tinha paixão por cantar e mesmo não sendo o tipo de artista que eu era quando comecei, eu fui me desenvolvendo e me tornado mais confiante. Fazendo diferentes sonoridades e estilos que agora finalmente estou achando e fortalecendo o meu próprio. Então eu gosto onde estou hoje”, comentou.

A sua vida mudou aos 16 anos, apaixonada por escrever histórias e com a vontade de se tornar artista, Mariah decidiu fugir da casa dos pais e seguir seu sonho. A sua vida mudou de repente quando seu caminhou se cruzou com o renomado produtor de reggaeton, Nely. Em 2018, a cantora assinou contrato com a Universal Music e lançou seu primeiro single, “Blah”.

Ainda que o começo da carreira seja um pouco diferente do que conhecemos de Mariah agora, algo que sempre fez parte de seu repertório foi a mistura do reggaeton com o r&b e hip-hop. Quando questionada sobre isso, a cantora contou que os principais artistas que escutava na época eram principalmente Chris Brown e Jennifer Lopez.

Os feats que mudaram a sua carreira

Ainda que seja uma artista relativamente nova na indústria, Mariah Angeliq já tem em seu currículo parcerias de peso. Entre os destaques podemos citar a música que virou a chave em sua carreira, o super hit “EL MAKINON”, ao lado de KAROL G. E, é claro, os dois grandes hits no Brasil, com “Socadona” de Ludmilla e “ANACONDA *o* ~~~”, com Luísa Sonza.

Mariah contou que a maioria dos feats nascem de forma bem orgânica: ou ela mesma entra em contato com o artista ou sua equipe apresenta algo para ela. Que foi mais ou menos como aconteceu com Luísa Sonza. “Eu e e Luísa nos conhecemos pela minha equipe. Me falaram: “nossa, tem essa artista no Brasil que você precisa fazer uma collab. Ela é gigante!” Então eu fui conferir as suas músicas e Instagram e achei ela incrível. Ela tem a minha vibe. Eu amei a “ANACONDA *o* ~~~”. Quando escutei pela primeira vez fiquei “nossa isso é diferente, vamos fazer!”, contou a cantora.

Ainda sobre a sua relação com a música brasileira, a cantora norte-americana falou que o primeiro contato foi com Luísa Sonza e que depois passou a conhecer um pouco mais sobre a nossa cultura com a sua participação na música “Socadona” ao lado de Ludmilla. “Estou morrendo de vontade de ir ao Brasil! Inclusive, em uma premiação no passado conheci Pabllo Vittar, que tem uma energia incrível e muito marcante!“, pontuou.

La Toxica

Agora com seu estilo musical muito mais definido e com personalidade, o último lançamento da cantora foi o single “La Toxica”, que surgiu de um apelido dado por sua melhor amiga, e hoje o videoclipe oficial já acumula mais de 2 milhões de views.

Algo que fica bem explícito, especialmente nesse ultimo single, é um verdadeiro exemplo do porque talvez o público se identifique com a sua arte: a sinceridade e autenticidade. Já que ao mesmo tempo que a artista emana força e poder, ela também abraça seus defeitos. “A música surgiu porque eu sempre ia em alguns lugares malucos e com muitas aventuras, com uma das minhas melhores amigas. E por isso com o tempo ela começou a me chamar de “La tóxica”. E eu fiquei “hum…eu gostei disso”. Então a partir de um dia eu pensei em começar a fazer uma música sobre isso! Eu gravei ela há mais ou menos um ano atrás e só recentemente, quando queria lançar um single, que eu pensei “qual o melhor momento para lançar essa música do que agora?”. Então nós tivemos só que fazer alguns ajustes na produção, reescrever alguns trechos, mas no final eu acho que tudo saiu incrível. Eu acho que realmente mostra a minha personagem e estou feliz que finalmente foi lançada”.

O que esperar de Mariah Angeliq em 2022?

Agora em 2022, com muita bagagem musical, Mariah se mostra empolgada para o restante do ano e também contou que atualmente vem trabalhando em novas músicas para o seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda esse ano, além de estar prestes a começar a sua segunda turnê, em março, na Europa. “Eu aprendi nesses últimos anos que você tem que ser muito grato com o que você tem, já que tudo pode sumir em um estalar de dedos. Você tem que se cuidar e apenas amar você mesmo mais do que qualquer coisa. Faça o que você quer e o que te faz feliz. Não siga a onda de todo mundo, crie a sua própria”, concluiu Mariah Angeliq.

Leia também: “Muito mais do que meu segundo álbum”, diz Gloria Groove sobre “Lady Leste”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *