in ,

“Muito mais do que meu segundo álbum”, diz Gloria Groove sobre “Lady Leste”

Artista deu detalhes sobre seu novo disco em coletiva de imprensa realizada na última quinta (10)

Foto: Rodolfo Magalhães

Por Fernando Marques, Gabriel Haguiô e Luciana Lino – Lançado na última quinta-feira (10), “Lady Leste“, segundo álbum de Gloria Groove, tem registrado feitos impressionantes nas plataformas de streaming.

De acordo com dados do Spotify, a artista teve a melhor estreia global na plataforma entre os dias 11 e 13 de fevereiro, atingindo o primeiro lugar da lista Top Albums Debut Global, além de emplacar todas as faixas do disco no Top 100 do serviço. Já a Deezer revelou hoje (16) que Gloria apresentou um crescimento de 115% no número de streamings na plataforma se comparado com o seu último pico nos últimos 12 meses, além de ter ficado entre os top 20 artistas mais ouvidos no Brasil.

A explosão de “Lady Leste” já era anunciada desde antes do lançamento do disco. Os clipes “Bonekinha“, lançado em junho, “A Queda“, em outubro, e “Leilão“, em novembro, somam, até o momento, mais de 193 milhões de visualizações no YouTube.

Tamanho sucesso contou com um lançamento à altura também na última quinta, na casa de shows Audio, na zona oeste de São Paulo. No evento, Gloria Groove conversou com jornalistas sobre “Lady Leste”, realizou a divulgação de seu novo clipe, “Vermelho“, e se apresentou para os convidados em um pocket show reunindo sucessos de sua carreira.

Leia também: Review: “Lady Leste” consolida Gloria Groove como ‘A-list’ do pop nacional

Gloria Groove dá detalhes de “Lady Leste” em coletiva de imprensa

O bate-papo, apresentado por João Luiz Pedrosa, teve cerca de uma hora de duração. Durante a conversa, Gloria apresentou o conceito de “Lady Leste”, revelou quais foram as inspirações para o disco – “esse álbum também serve como uma carta de amor às mulheres da minha vida” – e citou algumas de suas faixas favoritas: “SFM“, com MC Hariel; “Tua Indecisão“, com Sorriso Maroto; “Pisando Fofo“, com Tasha e Tracie; e “Sobrevivi“, com Priscilla Alcântara.

Para o Tracklist, a artista revelou que “Lady Leste”, para ela, é “muito mais” do que seu segundo álbum de estúdio. “O ‘Lady Leste’ marca meu processo artístico, conseguindo juntar e canalizar todos esses anos de referências”, explicou.

“Eu costumo dizer que dentro de ‘Lady Leste’ você vai ouvir a Gloria de ‘O Proceder‘ [seu primeiro álbum de estúdio, de 2017], a Gloria de ‘Alegoria‘ [seu primeiro EP, de 2019], a Gloria de ‘Affair‘ [seu segundo EP, de 2020]… eu tentei colocar dentro de um álbum pop o máximo da minha versatilidade”, continuou Gloria.

Gloria Groove em coletiva de imprensa. Foto: Reprodução/YouTube

Quando perguntada pela equipe do Tracklist sobre o conceito dos clipes de sua nova era, a cantora explicou que eles são divididos em duas vertentes. “Eu estou dividindo os clipes em visuais do lado ‘Lady’ e visuais do lado ‘Leste’. Por enquanto, ‘A Queda’ e ‘Leilão’ são visuais do lado ‘Lady’, e ‘Bonekinha’ e ‘Vermelho’ são do lado ‘Leste'”, revelou.

A artista também explicou como essa divisão é realizada. “Acredito que estou dividindo a estética [dos clipes] através do nome do álbum, dessa brincadeira dos dois lados: o lado para onde quero ir e o lado em que sempre estive. Acho que isso amarra a história do álbum, é mais uma história sobre meu caminho, para onde eu quero chegar e de onde eu sempre vim.”

Por fim, em um pocket show, Gloria Groove apresentou sucessos como “A Queda” e “Leilão”, além de performar novidades como “SFM”. A artista também apresentou o seu medley com Ludmilla no projeto “Lud Session“, “Modo avião / A tua voz / 700 por hora / Radar / A música mais triste do ano“.

Você pode assistir à coletiva de imprensa e à apresentação do pocket show logo abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *