in

Madonna é capa da edição de junho da Vogue britânica

A divulgação para o novo álbum Madame X está pesadíssima. Desta vez, Madonna é capa da revista Vogue britânica da edição de junho.

Apesar de muito do conteúdo da matéria da revista ainda não divulgado, sabemos que a imagem da rainha do pop estará ligada ao feminismo. Já na capa, os dizeres “Como uma mulher, eu tive que lutar para chegar onde estou agora“.

Além de suas palavras darem a entender isso, uma publicação no site da Vogue fala um pouco sobre o photoshoot. Para realiza-lo teve-se como inspiração feministas de meados do século 20, as quais Madonna não só admira, mas se identifica. As fotos foram feitas pelos fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggot, com colaboração do editor de moda Benjamin Bruno.

A época para sua capa é perfeita. Em pouco mais de um mês, 14 de junho, Madonna lançará seu 14° álbum de estúdio Madame X, sobre o qual diz na matéria que “espera que gostemos”. Ainda sobre a entrevista, foi feita por Decca Aitkenhead.

Leia também: ‘Madame X’: ouça “Medellín” e saiba tudo sobre o novo álbum de Madonna

Importância de Madonna para o feminismo

Madonna foi uma das primeiras mulheres sendo figura pública de sua época a quebrar paradigmas. Abordar sexo e outras questões através da música e até mesmo com posicionamentos à mídia. Já perdeu patrocínios de grandes marcas e sofreu boicotes por lutar pelo que acreditava. Mostrou que ainda continuava uma mulher se tivesse pelos a mais no corpo e tudo bem.

Tudo isso em anos que eram bem mais difíceis do que nos dias de hoje. Falamos dos anos 80, onde até mesmo foi agredida pelo companheiro e não deixou isso a abalar, mesmo tendo sido amplamente divulgado.

“Eu acredito que é importante que nós a respeitemos: por boa parte de sua vida, ela foi provavelmente a maior feminista do planeta. Num mundo pré redes sociais, seus inacabáveis sucessos, de “Express Yourself” até “What it Feels Like for a Girl”, levaram a discussão sobre o empoderamento feminino em cantos do mundo que só a música pode tocar – especialmente quando combinada com uma série de declarações radicais sobre a moda,” diz a publicação no site da Vogue britânica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *