in ,

Lollapalooza 2023: o que esperar do show de Billie Eilish 

Cantora é a headliner mais jovem da história do festival

Foto: Reprodução/Instagram @BillieEilish

O momento que muita gente esperava chegou e a cantora Billie Eilish foi anunciada como uma das headliners do Lollapalooza 2023. O festival, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de março em São Paulo, também traz em seu line-up nomes como Drake, Rosalía, Lil Nas X, Blink 182 e Tame Impala.

Billie Eilish, que tinha turnê confirmada no Brasil nos dias 30 e 31 de maio de 2020, adiou os shows no país devido à pandemia de Covid-19 e, em dezembro do mesmo ano, anunciou o cancelamento. Agora, a expectativa dos fãs é para o show que acontece no festival após o lançamento — e consagração — do seu segundo álbum de estúdio, “Happier Than Ever”.

Foto: Reprodução/Instagram @Billieeilish

Billie Eilish no Lollapalooza 2023: o que esperar do show?

Que Billie Eilish é um fenômeno, é um fato. A cantora de apenas 20 anos já coleciona alguns recordes na sua carreira, como a cantora mais jovem a vencer um Oscar e Globo de Ouro na categoria de “Melhor Canção Original” pela faixa “No Time To Die“, da franquia “007 – Sem Tempo Para Morrer“. No Grammy, Billie e seu irmão, o cantor, compositor e produtor Finneas, também fizeram história em 2020 quando, com 17 anos, o disco “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” levou as principais categorias do prêmio musical — incluindo o de “Revelação” e “Álbum do Ano”.

Em 2022, Billie retornou oficialmente aos palcos para a turnê mundial do álbum “Happier Than Ever”, lançado em julho de 2021 e, ainda neste ano, se apresentou como headliner — também mais jovem — do festival musical de Glastonbury, o maior do Reino Unido, e o Coachella.

Nos dois, Billie Eilish foi um furacão arrebatando milhares de vozes com os maiores sucessos da sua carreira, como “bad guy“, “you should see me in a crown” e “when the party’s over“, do primeiro disco, além das faixas “NDA“, “Therefore I Am“, “Billie Bossa Nova” e, claro, “Happier Than Ever“, a faixa-título com lugar cativo no encerramento de todos os shows em um coro uníssono. Seguindo essa linha, muito provavelmente, essas serão também algumas das faixas que Billie trará para o Lollapalooza 2023.

Cantora de “sussurros”, como alguns gostam de minimizá-la, Billie vem mostrando uma carreira em ascensão constante, experimentações acústicas, vocais cada vez mais poderosos e, claro, fertilizando suas composições com todo o intimismo que ressoa quase que espontaneamente dos irmãos O’Connell. Recentemente, a dupla lançou, de surpresa, o EP especial “Guitar Songs“, com as faixas “The 30th” e “TV“, que provavelmente também estarão no setlist do Lollapalooza 2023.

Na estrutura, Billie também não economiza. Ela chegou a ter seu show na O2 Arena, em Londres, transmitido com exclusividade para os assinantes da Apple TV. Sua indiscutível presença de palco, interação com o público e condução são feitas como uma verdadeira superstar.

Dos palcos suspensos — uma marca com sua última turnê — até o “fazer chover”, seus shows viraram verdadeiros espetáculos. Certamente, uma grande estrutura será aguardada em seu show no Lollapalooza 2023, uma vez que a infraestrutura traz ainda mais impacto à apresentação.

Rosto de uma nova geração que traduz os ardores através de um processo confessional singular, para o Lollapalooza 2023, fato é: Billie Eilish merece exatamente o lugar que ocupa em um dos maiores festivais de música do mundo ao lado de tantos artistas igualmente inovadores. E talvez a energia brasileira seja exatamente o combustível que Billie Eilish precisa para varrer mais uma temporada de premiações em mais um trabalho inédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *