in

Lisa e outros 5 artistas que bateram recordes no YouTube

lisa-blackpink
Foto: Divulgação

Lisa acabou de fazer sua estreia como artista solo, com o trabalho denominado “LALISA”, que já está batendo alguns recordes, inclusive no Youtube! A integrante do BLACKPINK lançou, nesta sexta-feira (10), o EP que carrega uma faixa-título homônima. E o MV, que foi lançado junto com a canção, acumulou mais de 58 milhões de visualizações em 15 horas.

Leia mais: “‘BLACKPINK: The Movie’ bate recorde de bilheteria em 2021

O vídeo mostra a cantora, rapper e dançarina em roupas luxuosas e cenários que remetem à cultura tailandesa – Lisa nasceu em Buri Ram, província da região Nordeste do país asiático. Veja abaixo:

O clipe já garantiu um recorde – é a maior estreia de um solo feminino em 24h na história, horas antes de chegar ao fim do dia de fato. Lisa também superou um recorde de Taylor Swift, que antes conseguiu o feito de ter o vídeo mais rápido de uma cantora a bater 10 milhões de visualizações.

Confira outros artistas que conseguiram feitos históricos na plataforma, com recordes conquistados em apenas um dia!

BTS possui diversos recordes no Youtube registrados no Guinness Book

playlist de verão
Foto: Divulgação/Big Hit Music

O septeto sul-coreano já está bem acostumado a conseguir recordes. Neste mês, o BTS entrou para o Hall da Fama do Guinness World Records. O grupo possui 23 recordes registrados no famoso Livro dos Recordes – alguns deles conquistados no Youtube.

Em maio, eles conseguiram o título de vídeo mais visto em 24h na plataforma, com o clipe de “Butter”. E o título anterior? Também era deles, com “Dynamite”. Enquanto a música antiga havia conseguido 101 milhões de views em um dia, o lançamento recente completou 113 milhões no mesmo intervalo de tempo!

O BTS também segura o recorde de maior première do aplicativo, com 3.9 internautas participando simultaneamente.

Taylor Swift fez história com “Look What You Made Me Do” e “ME!”

Foto: Divulgação

A canção “ME!”, parceria de Taylor Swift com Brendon Urie, está na história do Youtube como um dos vídeos com mais acessos em um dia. Seu lançamento, em 26 de abril de 2019, bateu a marca de 65 milhões de views, colocando a dupla no Top10 do ranking.

Em 2017, Taylor Swift lançou o single “Look What You Made Me Do”, faixa-título do seu álbum “Reputation”. O clipe marcou um novo momento da carreira da cantora, e uma mudança radical de visual, o que garantiu ao lançamento um sucesso imediato. Na ocasião, a música havia batido o recorde de vídeo musical mais visualizado em 24h, com mais de 43 milhões de acessos.

BLACKPINK, grupo do qual Lisa faz parte, já bateu vários recordes no Youtube

blackpink
Foto: Divulgação

O quarteto com base na Coreia do Sul também ostenta alguns feitos no Youtube. “How You Like That” e “Ice Cream” também estão no Top 10 da lista de clipes mais visualizados em um dia no aplicativo.

Ambas foram lançadas em 2020, e enquanto “Ice Cream”, parceria do grupo com Selena Gomez, conseguiu 79 milhões de acessos em sua estreia, “How You Like That” conseguiu mais de 86 milhões.

As meninas do BLACKPINK também atingiram uma marca de 65 milhões de inscritos em seu canal oficial, estendendo o próprio recorde!

Ariana Grande e o sucesso de “Thank U, Next”

ariana grande
Foto: Divulgação

Ariana Grande possui números expressivos em diversas plataformas. Quem não se lembra da estreia de “Thank U, Next”, por exemplo? Na época de sua estreia, em 2018, o clipe bateu o recorde mais falado do Youtube, somando 46 milhões de visualizações em um dia. Ela também é a décima artista musical com mais inscritos no aplicativo, com uma soma de quase 50 milhões.

Twice se destacou na plataforma com “Fancy”

twice fancy you
Foto: Divulgação

O grupo Twice, da Coreia do Sul, também já conseguiu números significativos no Youtube. Seu clipe “Fancy”, de 2019, conseguiu 42 milhões de visualizações em seu lançamento, um recorde para o grupo e uma das maiores estreias da plataforma.

lisa-blackpink
Lisa, do BLACKPINK, bate recordes com seu primeiro projeto solo. Foto: Divulgação

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *