in ,

Liam Gallagher libera álbum acústico gravado no MTV Unplugged

liam gallagher

Em 1996, Liam Gallagher, ainda integrante do Oasis, anunciou que não poderia participar da gravação do MTV Unplugged Live at Hull City Hall, devido a uma dor de garganta.

Mais de 20 anos depois, o cantor recebeu uma nova oportunidade, dessa vez solo, e não desperdiçou!

Sob esse ponto de vista, ele gravou uma participação acústica na prestigiada sessão em agosto de 2019, liberando como álbum no Spotify. Acompanhe abaixo!

Liam Gallagher no MTV Unplugged

Composto por 10 faixas, o álbum acústico gravado no MTV Unplugged foi um verdadeiro throwback para os fãs do Oasis.

Em explicação, a apresentação contou com versões acústicas tanto de músicas da carreira solo de Liam Gallagher quanto de sua trajetória com a banda.

Acompanhado por um arranjo de cordas composto por 24 integrantes da Urban Soul Orchestra, a performance se destacou por sua temática eletrizante.

Em determinado momento, o cantor conta com a presença de Bonehead, seu antigo companheiro de banda, que participa das canções “Some Might Say“, “Stand By Me” e “Cast No Shadow“.

Além dessas canções, Liam Gallagher e Bonehead fizeram a primeira performance ao vivo de “Sad Song”, presente no álbum “Definitely Maybe” (1994). Por fim, faixas como Gone”, “Once”, “Now That I’ve Found Youe “Champagne Supernova” também foram apresentadas.

Liam comenta sobre sua participação na sessão

Sem dúvidas, o fato de não ter participado da sessão de 1996 marcou a trajetória de Liam Gallagher. Assim, ter uma nova oportunidade de participar do MTV Unplugged e gravar um álbum no local deixou o cantor extremamente emocionado!

“Fiquei honrado em me apresentar na lendária vitrine que é o MTV Unplugged. Foi uma experiência adorável e o pessoal do Hull era bíblico e parecia fantástico”, comentou o cantor quando anunciou o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *