in

7 entrevistas marcantes de Jô Soares na televisão

Durante sua longa carreira na TV, o apresentador garantiu momentos inesquecíveis; veja alguns

jô soares entrevistas
Foto: Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira (5), faleceu o apresentador de televisão, humorista, ator, escritor e dramaturgo Jô Soares, aos 84 anos. Após a triste notícia, os usuários das redes sociais, como forma de homenagear o apresentador, relembraram suas entrevistas mais marcantes.

Leia mais: Morre Jô Soares, apresentador e humorista, aos 84 anos

Jô já esteve à frente de dois talk shows ao longo de sua carreira, somando mais de 20 mil entrevistas. Ele começou seu trabalho no programa “Jô Soares Onze e Meia”, da SBT, entre 1988 e 1999. Depois, ele passou a comandar o “Programa do Jô”, na Rede Globo, entre 2000 e 2016.

Veja, abaixo, algumas das entrevistas mais marcantes feitas pelo apresentador em seus programas de auditório.

Relembre 7 entrevistas marcantes com Jô Soares

1. Hebe, Nair Belo e Lolita Rodrigues

Em abril de 2000, Hebe Camargo – que já havia sido entrevistada por Jô em 1990 – se uniu às amigas Nair Belo e Lolita Rodrigues para um bate-papo com o apresentador. Na ocasião, as três contaram histórias de suas carreiras e renderam muitas risadas, tanto para Jô quanto para os presentes no auditório.

Relembrada por muitos como a entrevista mais “icônica” de Jô Soares, os internautas resgataram alguns trechos do programa, que pode ser visto na íntegra através do Globoplay.

2. Raul Seixas

Enquanto ainda apresentava seu talk show no SBT, em julho de 1989, Jô entrevistou Raul Seixas. A edição do programa trouxe lembranças e histórias do artista.

No entanto, o episódio se tornou histórico por ter sido a última entrevista gravada com o cantor. Raul, que já aparece um pouco debilitado no vídeo, faleceria no mês seguinte.

3. Rogério Ceni e Luciano Huck

Em maio de 2001, Jô trouxe o encontro entre Rogério Ceni e Luciano Huck – que, na época, chamavam atenção por se parecerem. Eles renderam uma entrevista descontraída e inusitada, e chegaram a “trocar de lugar”: Huck apareceu com a roupa do goleiro, e vice-versa.

4. Dilma Rousseff

Durante um episódio especial transmitido em maio de 2015, o entrevistador conversou com Dilma Rousseff. A então presidente do Brasil passava, na época, por uma crise política. No ano seguinte, ela sofreu um impeachment.

5. Especial 15 anos: Ankito, Chico Anysio e Paulo Silvino

Enquanto comemorava seus 15 anos como apresentador, em setembro de 2003, Jô fez uma edição especial de seu programa. Na ocasião, ele juntou um time de humoristas para uma entrevista dinâmica. Participaram do quadro Ankito, Chico Anysio e Paulo Silvino.

6. Faustão

Em seu ano de despedida da televisão, Jô trouxe, para seu programa, o apresentador Faustão. O episódio ocorreu em agosto de 2016, e se tornou emblemático por reunir dois ícones da televisão brasileira.

Além disso, Faustão é conhecido por dificilmente ceder entrevistas, tornando o bate-papo ainda mais especial.

7. Ziraldo

A última entrevista do “Programa do Jô” aconteceu no dia 16 de dezembro de 2016. Na última transmissão do programa, o apresentador recebeu Ziraldo. Amigos de longa data, Jô já havia recebido o cartunista no talk show diversas vezes – ao todo, os dois conversaram no estúdio 24 vezes.

“Escolhi um convidado para lá de especial, porque além de ser uma artista genial, de reputação internacional, é recordista de vindas ao programa. Todo ano ele veio”, disse o entrevistador. O programa está disponível no Gshow.

ziraldo jô soares
Foto: Divulgação/Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loading…

    0