in

Janet Jackson fala sobre polêmica do Super Bowl e Justin Timberlake

Episódio foi prejudicial para a carreira da cantora

janet jackson justin timberlake
Foto: Reprodução/Band

Janet Jackson revelou, recentemente, detalhes de um episódio delicado de sua carreira: o incidente do Super Bowl 2004, envolvendo Justin Timberlake. O assunto é abordado no novo documentário da artista, “Janet Jackson”, lançado na última sexta-feira (28).

Leia mais: Rihanna está grávida do primeiro filho com o rapper A$AP Rocky

O acontecimento, apesar de ter sido um acidente, foi extremamente danoso para a carreira da cantora. No ano de 2004, Janet foi escolhida para se apresentar no Halftime Show do Super Bowl (final da principal liga de futebol americano dos EUA, a NFL), e convidou Timberlake para uma performance surpresa do hit “Rock Your Body”.

Durante a música, Janet teve parte de seu figurino arrancado por por Justin, deixando seu seio à mostra por um segundo. No entanto, apesar de não ter sido algo proposital, a mídia questionou as intenções de Jackson, argumentando que o acontecimento poderia ter sido uma jogada de marketing.

Enquanto ela sofria com a humilhação pública, o cantor não sofreu consequências com a situação, e omitiu-se. Quando a polêmica já havia passado, a conduta de Timberlake levantou discussões sobre o tratamento que a indústria dava (e dá) a mulheres e pessoas racializadas.

Agora, com a divulgação do filme, confirmou-se que o silêncio do artista também se deu por conta de um conselho de Janet. “Conversamos uma vez. E ele disse: ‘Não sei se deveria dar uma declaração’”, disse a cantora em conversa com seu irmão, Randy. “Eu falei: ‘Escute, eu não quero que isso se transforme em um drama para você. Eles estão mirando tudo isso em mim. Se eu fosse você, não diria nada’”, completa.

janet jackson
Janet Jackson em seu novo documentário. Foto: Reprodução/A&E Networks

Janet Jackson afirma que ela e Justin Timberlake são amigos

É claro que o episódio foi traumático para a caçula dos irmãos Jackson. Tanto que Justin a convidou para participar de seu show no Super Bowl de 2018, mas ela recusou; não se sentia confortável para colocar-se neste lugar.

Ano passado, Timberlake se desculpou publicamente pelo evento, em uma carta aberta que também se dirigia a Britney Spears. No texto, o cantor afirmou que “se beneficiou de um sistema que tolera racismo e misoginia”, e que deveria ter falado sobre esses assuntos na época em que ocorreram.

A cantora afirma, porém, que o acidente foi superado. “Justin e eu somos muito bons amigos e sempre seremos. Conversamos há alguns dias atrás. Ele e eu seguimos em frente, e é hora de todos fazerem o mesmo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *