in ,

Em festival, Franz Ferdinand toca música inédita; confira “Black Tuesday”

Qual melhor maneira de mostrar uma música inédita para seus fãs? Existem muitas, e uma delas certamente é mandar a versão ao vivo em um show mesmo, aproveitando que a plateia estará desatenta e sem esperar nada. Pois foi o que o Franz Ferdinand fez.

Em sua última passagem pela cidade de Porto, em Portugal, a banda escocesa mandou ver na setlist e surpreendeu a todos com a inédita “Black Tuesday”. A apresentação fez parte do North Music Festival, que aconteceu no último sábado, 25 de maio.

Apesar da música nova e da extensa setlist com quase 20 músicas, essa não foi a única surpresa do show. Apareceu também a esquecida “Right Action”, que não era tocada desde 2014, um ano após o lançamento do disco a qual ela pertence, o “Right Thoughts, Right Words, Right Action” (2013).

Confira setlist completa

  1. The Dark of the Matinée
  2. No You Girls
  3. Black Tuesday (inédita)
  4. Do You Want To
  5. Come On Home
  6. Always Ascending
  7. Walk Away
  8. Lazy Boy
  9. Glimpse of Love
  10. Right Action (tocada pela primeira vez depois de cinco anos)
  11. Darts of Pleasure
  12. Lucid Dreams
  13. Feel the Love Go
  14. Michael
  15. Take Me Out
  16. Ulysses
  17. Jacqueline
  18. Love Illumination
  19. This Fire

North Music Festival

O Franz foi um dos headliners do festival português, ao lado da banda britânica Bush. Além deles, apareceram no evento também os artistasBastille, Expensive Soul, Capitão Fausto, entre outros.

Franz Ferdinand em turnê

A atual turnê do Franz Ferdinand ainda segue na divulgação do álbum mais recente, o “Always Ascending”, lançado no início do ano passado. O disco conta com 10 faixas inéditas, incluindo os sucessos da faixa-título, “Glimpse of Love”, “Feel The Love Go”, entre outras.

Agora, a banda segue para mais shows por toda a Europa. No Brasil, a banda já passou por aqui em outubro do ano passado, para três apresentações: em São Paulo/SP, Curitiba/PR e em Natal/RN, como headliners do Festival MADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *