in

Foo Fighters lança surpresa em comemoração aos 25 anos da banda; veja

Na última sexta-feira (05/07), os Foo Fighters trouxeram uma novidade para os seus fãs. De surpresa, a banda disponibilizou um EP Live intitulado “00950025“, contendo três faixas. São elas: “Wattershed“, “For All the Cows” e “Next Year“.

“É um bom dia para olhar para os Foo Files”, escreveram eles na conta oficial do Foo Fighters no Twitter. “Que tal algumas faixas indescritíveis?”, perguntaram animados.

São músicas já conhecidas pelo seu público, sendo que “Wattershed” e “For All the Cows” são duas faixas raras do Reading Festival, da edição de 1995, em Londres. E “Next Year” é do primeiro álbum da banda The There is Nothing Left to Lose, dessa vez gravada em Melbourne, Austrália no ano 2000.

Confira a seguir:

Comemoração dos 25 anos dos Foo Fighters

Essa surpresa lançada pelo Foo Fighers é cogitado pelos fãs como uma comemoração. Isso porque faz 24 anos desde que foi lançado o seu primeiro álbum — e 25 desde a formação da banda.

Inclusive o nome do EP Live00950025” faz referência ao ano de 1995 (ano do álbum de estreia), e ao número 25 (de anos desde a formação da banda). Além disso, no tweet inicial do Foo Fighters, eles pedem para que os fãs enviem suas lembranças do Reading Festival de 1995. “Nunca se sabe o que temos na manga”, escreveram.

Em entrevista para a revista Kerrang, o vocalista Dave Grohl falou sobre o primeiro show do Foo Fighters no Reading Festival de 1995.

“Nossa, foi uma confusão! Nós fizemos um show no King College em Londres, depois voltamos para o Reading, que foi meio que o nosso primeiro show na Inglaterra. Eles nos fizeram ser headlinears no palco lateral, e eu me senti estranho em relação a isso. Eu senti algo como: “Ninguém ao menos nos viu!” Eu acho que o álbum [Foo Fighters, 1995] havia saído fazia um mês ou algo assim. Eu não me sentia merecedor de liderar aquele palco, porque éramos uma banda nova. Mas éramos uma banda e eu queria fazer isso direito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *