in ,

Jake Bugg: o que esperar do novo álbum do cantor?

A imagem apresenta o cantor Jake Bugg, que anunciou seu novo álbum "Saturday Night, Sunday Morning" na última sexta-feira, 19 de março. A foto está em preto e branco, o cantor está olhando para a frente e usando um casaco preto.
Foto: Divulgação

Jake Bugg divulgou na última sexta-feira, 19, que lançará um novo álbum. Intitulado “Saturday Night, Sunday Morning”, seu quinto disco de estúdio chegará a todas as plataformas digitais e mercados no dia 20 de agosto. Segundo o cantor, este foi o álbum mais divertido que já produziu.

A imagem apresenta o cantor Jake Bugg, que anunciou seu novo álbum "Saturday Night, Sunday Morning" na última sexta-feira, 19 de março. A foto está em preto e branco, o cantor está olhando para a frente e usando um casaco preto.
Foto: Divulgação

Bugg disse ainda que o álbum começou a ser produzido antes da pandemia e que, naquele tempo, já pensava em algo com um pouco mais de energia. “Espero que dê às pessoas algo bom para ouvir no meio de tudo isso”, disse.

Além disso, o cantor anunciou que retornará aos palcos com uma nova turnê no próximo ano. Ingressos para shows no Reino Unido e na Irlanda já estão disponíveis para compra.

“Saturday Night, Sunday Monday” terá onze faixas. Dentre elas, estão as já lançadas “Kiss Like The Sun”, “Rabbit Hole” e “All I Need”, co-escrita com Post Malone.

“Kiss Like The Sun” foi o primeiro lançamento de Bugg após assinar com a RCA Records e marcou um novo começo em sua musical carreira. O disco já está na pré-venda no site oficial do cantor.

Leia também: Em meio a polêmicas, Joshua Bassett lança primeiro EP; veja repercussão

O que esperar do novo álbum de Jake Bugg?

1. Músicas mais energéticas

Como já mencionamos, Jake Bugg um pouco sobre a criação do álbum.

No vídeo publicado nas redes sociais o cantor explicou que “Saturday Night, Sunday Morning” começou a ser produzido antes da pandemia. Desde então, sua a intenção sempre foi fazer um trabalho com um pouco mais de energia.

O cantor revelou que este foi o trabalho no qual ele mais se divertiu no processo de produção.

Ele disse: “Falando das músicas, estão quase prontas. Agora, com o lockdown, vou tentar escrever mais algumas. […] Antes mesmo de começar a produzir [o álbum], decidi que queria fazer algo com um pouco mais de energia, mais alegre.”

2. Um álbum mais pop

No ano passado, em entrevista ao podcast Table Manners, da cantora e compositora Jessie Ware, Bugg disse que resistiu ao pop por muito tempo. Ele não achava que aquele era o estilo. No entanto, o tempo foi passando e ele foi mudando de opinião.

“Eu torcia meu nariz para um monte de música pop, mas conforme fui ficando mais velho, fui me abrindo mais à isso.” disse Bugg. “Com esse álbum, eu queria começar a trabalhar mais com as pessoas desse segmento musical e tentar modernizar a minha música”, continuou.

Tudo indica que “Saturday Night, Sunday Morning” passará pelas mãos do produtor Steve Mac, que já participou de hits de Ed Sheeran e Little Mix. Mac também é o responsável pela escrita e produção de “What About Us”, um dos sucessos mais recentes de P!nk.

3. Músicas influenciadas pela sonoridade brasileira

Em novembro de 2020, Jake Bugg confirmou que estava escrevendo músicas para um documentário sobre o jogador de futebol Ronaldinho. Os responsáveis pelo filme são Andrew e Stuart Douglas, que já trabalharam em alguns videoclipes de Bugg.

“Eles dirigiram alguns videoclipes meus e perguntaram se eu tentaria”, disse Jake em entrevista ao jornal The Sun. “Era isso que estava fazendo lockdown. Não é algo que me cansa. Você sempre quer estar envolvido na próxima canção”, disse.

Espera-se que no documentário as músicas exalem brasilidade, haja vista a nacionalidade do jogador. Mas Bugg admitiu que estava tentando criar a trilha sonora para um momento memorável na carreira de Ronaldinho.

“Tenho tentado escrever uma canção enérgica para o gol que ele fez contra a Inglaterra”, disse o cantor. O gol ao qual ele se refere é que Ronaldinho fez nas quartas-de-final na Copa do Mundo de 2002.


Ansioso para o lançamento do novo álbum de Jake Bugg? Será que ele ficará inspirado com alguma música brasileira e trará isso para “Saturday Night, Sunday Morning”? O que você espera do lançamento? Comente neste post e acompanhe outras notícias em nosso Twitter oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *