Você tem visto, recentemente, vídeos de pessoas chorando em lugares e situações inusitadas? Não se assuste: pode ser fruto de um filtro do aplicativo Snapchat que viralizou nas redes sociais e caiu nas graças dos usuários.
O filtro de choro, chamado “Crying Lens”, modifica o rosto da pessoa para uma expressão facial parecida com a de choro, mesmo se ela estiver sorrindo.
A brincadeira ganhou grande dimensão no último sábado (14), quando Anitta compartilhou um compilado de vídeos em que aparece “chorando”. “Quando você tem um término difícil, mas precisa seguir em frente”, brincou a cantora na legenda da publicação no Instagram.
O vídeo teve bastante repercussão, a ponto da estrela compartilhar outro material com o filtro: “A essa altura, toda minha equipe só quer tirar sarro de mim o dia inteiro”.
Outros famosos, como Marcos Mion e Maraísa, também aderiram à ferramenta. Confira:
Como usar o filtro de choro?
O recurso está disponível no Snapchat, aplicativo disponível para iOS e Android. Depois de criar sua conta, o filtro de choro pode ser acessado aqui. É necessário fazer o download da ferramenta e utilizá-la em uma nova gravação ou em uma mídia já existente.
De acordo com a assessoria do Snapchat, cerca de 180 milhões de usuários já usaram o filtro mais de 1,3 bilhão de vezes.
Leia também: Anitta na capa da Billboard: 4 destaques da entrevista