“Eu sofri de de depressão e ansiedade minha vida toda e ainda sofro todos os dias”, declarou a cantora Lady Gaga em nova entrevista focada na fundação “Born This Way”, criada por ela.
A artista comentou sobre o trabalho na organização, fundada para dar suporte aos jovens que passam por depressão. “A ideia (da fundação) nasceu dos anos em que passei vendo meus fãs crescendo e observando os problemas em que eles passam em suas vidas”, disse à Billboard. “Muitos deles são muito jovens: entre 11 e 17 anos. Eles queriam me contar suas histórias e muitos deles estavam bem solitários. Quando comecei a me importar com eles e ver a mim mesma neles, eu sei que devia fazer algo para lembrar que eles não estão sozinhos. O isolamento é que leva ao suicídio”, completou.
Em 2011, um fã de 14 anos de Lady Gaga chamado Jordey Rodemeyer se suicidou após sofrer bullying na escola por conta de sua orientação sexual. A artista declarou que esse foi apenas um dos casos que a convenceram de que esses jovens precisavam de ajuda.
“Há algo relacionado ao que todos somos agora, com nossos celulares”, declarou. “As pessoas não estão olhando para as outras e não estão vivendo o momento com quem está próximo, então as crianças se sentem isoladas. Eles leem toda a linguagem de ódio na internet, que é um banheiro. Costumava ser um lugar de pesquisa fantástico – mas você tem que passar por merdas para encontrar as coisas boas”.
A artista também disse que as crianças se sentem como robôs, e não humanas. “Elas não entendem porque estão tão tristes. Há razões científicas, as quais a organização procura; os motivos pelos quais você se sente triste quando olha o dia todo para o seu celular”, explicou. “Eu só quero que as crianças saibam que a intensidade do que eles sentem como humanos é normal. Nós nascemos assim. Esse lugar moderno, onde todo mundo se sente vazio e menos conectado, isso é que não é normal”, completou.
4 comentários
Leave a Reply