Foi lançado nesta sexta-feira (29), o aguardado quinto álbum de estúdio – sem contar com as mixtapes e EPs – de Drake, Scorpion. São 25 faixas no total, divididas em dois discos, um com 12 e o outro com 13 canções, mostrando facetas diferentes: hip-hop e R&B. Entre elas estão as já conhecidas e famosas “God’s Plan”, “Nice For What” e “I’m Upset”.

Drake vem com parcerias grandiosas, contando com nomes como Jay-Z, Ty Dolla $ign, Static Major e Michael Jackson. Sim, o Rei do Pop está presente na faixa “Don’t Matter To Me”, que foi escrita originalmente para o falecido cantor. Apesar de ter disponibilizado 25 faixas, onde apenas três contam com feats, o canadense não creditou algumas, como PARTYNEXTDOOR em “Ratchet Happy Birthday” e Future em “Blue Tint”.

Na parte dos samples, Drake escolheu quatro músicas para receber os vocais de cantoras conhecidas. São elas: “Emotions” de Mariah Carey em “Emotionless”, “Boss Ass Bitch” de Nicki Minaj em “That’s How You Feel”, “More Than a Woman” de Aaliyah em “Is There More” e “Ex-Factor” de Lauryn Hill em “Nice For What”.

Polêmicas e revelações

Drake esteve envolvido recentemente em polêmicas com Pusha T, após o rapper lançar “The Story Of Adidon”, onde o acusa de não ter assumido um filho com uma atriz pornô. Mas com o lançamento de Scorpion, Drake falou pela primeira vez e assumiu a criança em algumas faixas. Em “Emotionless” ele explica o motivo de não ter comentado sobre o assunto antes:

“Eu não estava escondendo meu filho do mundo/Eu estava escondendo o mundo do meu filho/ Das almas vazias que acordaram e olharam para a isca, até você estar encarando sua semente que você nunca pode se relacionar”.

O rapper deixou também um recado debochado para os haters, na parte de notas do editor na Apple Music:

Notas do Editor

EU ODEIO QUANDO O DRAKE FAZ RAP DRAKE CANTA MUITO DRAKE É UM ARTISTA POP DRAKE NEM ESCREVE SUAS PRÓPRIAS MÚSICAS DRAKE É UM PERDEDOR DRAKE NÃO COMEÇOU DE BAIXO DRAKE ESTÁ ACABADO EU GOSTO DAS COISAS ANTIGAS DO DRAKE DRAKE FAZ MÚSICA PARA GAROTAS DRAKE PENSA QUE É JAMAICANO DRAKE É UM ATOR DRAKE MUDOU QUALQUER PESSOA > DRAKE

… É É NÓS SABEMOS

– Drake

Finalmente, escute Scorpion, novo álbum de Drake:

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.