in ,

Entrevista: MYA fala sobre “2:50 REMIX”, Brasil e próximos feats

Há mais de cinco anos, Maxi Espíndola e Agustín Bernasconi investem em uma carreira musical juntos, sendo o duo musical intitulado de MYA. Além de colegas de trabalho, os dois são muito amigos desde pequenos por conta de “Aliados”, uma novela argentina produzida pela emissora Telefe em que seus personagens eram muito próximos.

Leia também: Entrevista: TINI fala sobre novo álbum, fãs brasileiros e feat com Anitta

Da atuação para a música, eles começaram a publicar covers no Youtube e uma grande repercussão foi gerada, levando-os a investir em suas carreiras musicais em paralelo com outros projetos, como “Soy Luna” para Agustín. Atualmente, ambos focam no MYA e estão se consolidando cada vez mais na música latina.

Em entrevista ao Tracklist, Maxi e Agustín falaram mais sobre planos futuros para o Brasil, a conexão entre eles na música, futuros feats e mais detalhes sobre “2:50 REMIX”, sua nova música com TINI e Duki. Confira!

Leia na íntegra a entrevista com o duo MYA:

Vocês são um duo musical há cerca de cinco anos, mas são amigos desde pequenos e se conheceram em “Aliados”, novela em que seus personagens eram muito conectados. Como é essa ligação entre vocês dois na música?

Maxi: Sim! Em “Aliados”, nossos personagens eram muito conectados pela músicas, tínhamos várias canções juntos… Desde este projeto até hoje, seguimos fazendo música, fazem quatro anos que estamos escrevendo nossas próprias músicas, isso também foi muito importante para nós. As pessoas começaram a se conectar mais com a gente, com nossas letras, nossas músicas, isso é muito importante para nós e estamos muito felizes.

Em “2:50 REMIX”, essa conexão foi ampliada com Tini e Duki. De onde surgiu a ideia de acrescentá-los à canção?

Agustín: A verdade é que nós lançamos a versão original, “2:50”, há cerca de mais ou menos um ano e agora lançamos de novo, sempre foi uma de nossas canções favoritas. Aconteceu de uma forma inesperada, basicamente nos reunimos com uns amigos em uma noite, conhecemos Duki e nos demos muito bem com ele. Cantamos a música para ele em acústico, ele gostou muito e pediu para participar em um remix.

Então, fomos para o estúdio uns dois dias com ele, gravamos a sua parte e enviamos a Tini. Estamos sempre em contato com ela, temos uma relação muito linda. Enviamos para que ela escutasse e falamos: “Seria incrível se pudesse participar, trazer algo feminino ficaria lindo na música”, ela que arrasa muito. Bom, ela gostou e em pouco tempo tínhamos o remix pronto.

Tanto a versão original quanto o remix estão sendo grandes sucessos na Argentina e no mundo afora. O challenge da música no TikTok ultrapassa 43,5 milhões de visualizações. Qual é a reação de vocês frente a isso?

Maxi: É uma música que nós gostamos desde que ‘nasceu’, tínhamos uma conexão especial com ela e esperávamos que as pessoas gostassem. Nunca se sabe se todo mundo, um pouco de gente ou só nós mesmos vamos se conectar da mesma forma, mas era uma música que foi muito especial e que mais gerou algo em nós. Sentimos que era a que mais nos representava e o som de MYA também. Então, estamos felizes que essa seja a faixa que as pessoas estejam curtindo. Tínhamos fé, mas não sabíamos como as pessoas iam reagir.

A letra de “2:50”, que é a versão original, tem algumas palavras em português como “caipirinha’ e “você”. Como foi essa ideia de trazer um pouquinho do Brasil na composição?

Agustín: Sempre é lindo quando há coisinhas de outro idioma, o português é um idioma lindo e sinto que soa muito legal, transmite alegria. Quando surgiu a oportunidade de colocar essas duas palavrinhas e elas soaram legais, nós amamos e que bom que vocês curtiram também!

Vocês pensam em vir para cá depois da pandemia?

Maxi: A verdade é que eu nunca fui para o Brasil.

Agustín: É lindo!

Maxi: Eu adoraria ir e conhecer as praias, tudo! O Brasil inteiro, eu adoraria, mas acredito que quando a pandemia melhore e as coisas estejam liberadas, Deus queira que nós poderemos fazer uma turnê por aí e conhecer vocês. Quem sabe podemos levar a nossa música para vocês

Vocês já fizeram diversas colaborações com artistas, como Tini, Ruggero… Teremos mais algum feat com eles ou com algum artista brasileiro?

Agustín: Pode ser, não sei, tomara que a música continue nos fazendo encontrar novos artistas. Nós amamos a Tini, a conhecemos faz muito tempo e sempre é lindo compartilhar algo com ela, seja um show ou uma canção. Tomara que aconteça de novo, com os outros artistas também, em algum momento vamos nos cruzar e algo vai surgir por aí!

Maxi: Não temos nada planejado com eles por agora, mas, como disse Agus, no futuro por que não fazer algo juntos?

Nem a versão original nem o remix têm 02:50 minutos. Então, para finalizar, eu queria saber qual música vocês gostam tanto que gostariam que durassem mais que isso?

Agustín: Com “2:50”, é algo justamente para durar mais que 2:50 para que seja justamente o que fala na canção sobre ser um pouco mais de tempo, mas não sei. Qual? Tem que ser uma música que queremos que seja eterna, que não termine nunca!

“Te Olvidaré” é uma música nossa que gostamos muito, que sempre que estamos cantando em um show pensamos “Ah, espero que não termine nunca!” porque é muita linda de se cantar, o momento é lindo e curtimos muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *